
Ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestaram forte repúdio no X (antigo Twitter) ao atentado contra o ex-presidente americano Donald Trump. O incidente ocorreu durante um comício eleitoral no Estado da Pensilvânia ontem, onde Trump foi alvo de tiros, mas felizmente saiu ileso.
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), expressou sua solidariedade ao ex-presidente e condenou a violência política:
“Toda violência política macula a democracia e deve ser condenada duramente. Minha solidariedade ao ex-presidente Trump. Que tristeza, mais esse episódio de violência contra um candidato no curso de sua campanha.”
Saiba mais:
- Após ataque a Trump, Dino critica porte de armas defendido por “alguns países”
- Lula se manifesta sobre atentado a Trump: “inaceitável”
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), também repudiou o atentado, destacando a importância da democracia e da paz:
“Como defensor da democracia, digo que a violência jamais será resposta para as transformações que esperamos para o mundo.”
Silvio Costa Filho (Republicanos), ministro de Portos e Aeroportos, classificou o ataque como um “atentado contra a democracia” e enfatizou a necessidade de combater a violência política.
Em sintonia com seus colegas, o ministro dos Esportes, André Fufuca (PP), declarou que o atentado é “inaceitável” e que o “radicalismo desenfreado não beneficia ninguém.”