Protagonizada pela atriz Fernanda Torres, a nova campanha publicitária da Havaianas gerou repercussão nas redes sociais. Várias lideranças e grupos de direita reagiram negativamente ao que classificaram como um “posicionamento subliminar” contra o comportamento conservador.
No Amazonas, o cenário não foi diferente, figuras da ala da direita, membros do Partido Liberal (PL), se manifestaram contra a propaganda e se uniram ao movimento de boicote à marca.
Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) fez um vídeo nas redes sociais com uma montagem da propaganda e logo em seguida comentou que o Brasil começou com o pé esquerdo e tudo deu errado, preferindo a “sandalinha de vovô”, já que havaianas estão fora de moda.
O pré-candidato a deputado federal, vereador Coronel Rosses (PL), compartilhou um post de um amigo, nos stories do Instagram, com a legenda: “Estiloso e mais barato! Kkkk”

Saiba mais:
Congresso atrasa regras sobre IA e eleições de 2026 ficam sob risco
Pesquisa aponta Braga e Alberto Neto como favoritos ao Senado no Amazonas
Já o vereador Capitão Carpê classificou a propaganda como burra e controversa. “Uma das estratégias de marketing mais controvérsias para não dizer burra, dos últimos tempos da Havaianas”, criticou.
Buscando a reeleição na Aleam, a deputada estadual Débora Menezes (PL) também optou por fazer posts no X e Instagram, afirmando: “Vou começar o ano com o pé direito e vocês?”
Em vídeo nas redes sociais, em formato de resumo de acontecidos na política, o deputado estadual Delegado Péricles (PL), cogitado para concorrer à reeleição, no final da gravação, pegou uma havaiana e comentou que a propaganda da sandália “resolveu se posicionar politicamente, um erro imperdoável” e sugeriu jogar as havaianas no lixo “é onde ela merece estar”.