Home Política Em Paris, Janja se encontra com Brigitte Macron e visita exposição sobre Amazônia

Em Paris, Janja se encontra com Brigitte Macron e visita exposição sobre Amazônia

0
Em Paris, Janja se encontra com Brigitte Macron e visita exposição sobre Amazônia
(Foto: Cláudio Kbene)

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, se encontrou na manhã desta segunda-feira (20/10) com Brigitte Macron, esposa do presidente francês Emmanuel Macron, durante agenda oficial em Paris. O encontro aconteceu nas proximidades da Torre Eiffel, onde ambas visitaram a exposição “Amazônia”, em cartaz no Museu du Quai Branly – Jacques Chirac, espaço dedicado a culturas e civilizações não ocidentais.

Em vídeos publicados nos stories do Instagram, Janja compartilhou momentos da visita e destacou a importância do intercâmbio cultural entre os dois países.

“Que honra começar a semana acompanhada da minha amiga e primeira-dama da França, Brigitte Macron, em visita à exposição Amazônia”, escreveu.

As duas já haviam se encontrado anteriormente, como em junho deste ano, durante um desfile de marcas brasileiras em Paris. A agenda de Janja na capital francesa continua nesta tarde, com um encontro voltado a mulheres brasileiras residentes na França, seguido de um coquetel oferecido pelo embaixador do Brasil no país, na Residência Oficial.

Em Paris, Janja se encontra com Brigitte Macron e visita exposição sobre Amazônia
(Foto: Cláudio Kbene)

A passagem por Paris ocorre após compromissos em Roma, onde a primeira-dama visitou o novo escritório da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza e participou da celebração do Dia Mundial da Alimentação na FAO.

Representando o Brasil em fóruns internacionais ligados à segurança alimentar e combate à pobreza, Janja tem ampliado seu protagonismo no governo. Desde agosto, o Decreto nº 12.604 ampliou o acesso da primeira-dama aos serviços do Gabinete Pessoal da Presidência. Atualmente, ela conta com uma equipe de oito assessores e uma estrutura que custou R$ 3,8 milhões entre 2023 e 2024, sem incluir despesas de cartão corporativo.