Em entrevista ao programa PodMais, da Rede Onda Digital, nesta terça-feira (25/11), o presidente municipal do Progressistas, coronel Alfredo Menezes comentou a condenação à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, que passa a cumprir a pena de 27 anos e três meses em cela na Superintendência da Polícia Federal (PF), por decisão do ministro Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Menezes lamentou o resultado do julgamento do chamado núcleo 1, considerado o núcleo central do suposto golpe de Estado e alega que não é uma situação confortável, pois em seu entendimento o STF não é o tribunal adequado para julgar ex-chefe de Estado.
“Você não tem golpe de estado, na história do mundo, em país nenhum, sem emprego das forças armadas. Isso não existe. Tem que ter um general a frente, uma liderança. Isso não teve”. afirmou Menezes, que criticou também a condução do ministro Alexandre de Moraes.
“A missão do STF não é julgar ex-senador, ex-presidente e ex-deputado federal. Ele tem que ir para uma vara de crime comum, como diz a constituição”, explica Menezes, que afirma ainda que Bolsonaro deveria ser julgado por instâncias menores.
Leia mais
Moraes determina que Bolsonaro cumpra pena na Superintendência da PF
Bolsonaro teria feito pedido direto a Motta e Alcolumbre para pautar anistia, diz Flávio
Outros parlamentares do Amazonas se posicionam contra prisão de Bolsonaro
O deputado federal Alberto Neto (PL) também se posicionou contra a prisão de Bolsonaro e afirmou que existe uma perseguição política no país, ao que o parlamentar classificou como “falsa democracia” e “ditadura da toga regida pelo ministro Alexandre de Moraes”.
Ver essa foto no Instagram
“Nós não podemos aceitar isso. Sabe onde é que aconteceu isso? Aqui do lado, na Bolívia, com o Evo Morales, com o presidente Interina, sendo preso por atentado ao Estado Democrático de Direito”, declarou o deputado, que disse que a história vai falar “quem se acovardou nesse momento”.
Ver essa foto no Instagram
Outros parlamentares pertencentes a sigla de Bolsonaro, também se manifestaram sobre a prisão do ex-presidente. O deputado estadual Delegado Péricles disse: “ABSURDO! Para condenar Bolsonaro, Moraes faz julgamento relâmpago”, declarou na postagem.
Já o vereador Capitão Carpê questionou a decisão de manter Bolsonaro preso na Superintendência da PF. “Mesmo com a saúde debilitada, Bolsonaro continua em prisão preventiva por suposto risco de fuga?”, indagou.
Ver essa foto no Instagram