Home Destaque PL convoca reunião urgente após críticas de Michelle a Ciro Gomes

PL convoca reunião urgente após críticas de Michelle a Ciro Gomes

0
PL convoca reunião urgente após críticas de Michelle a Ciro Gomes
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

O Partido Liberal marcou para esta terça-feira (02/12), uma reunião emergencial com a presença do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto (SP), da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do senador Flávio Bolsonaro (RJ) e do líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (RN). O encontro está previsto para as 15h, em Brasília, e tem como objetivo discutir a crise interna detonada pelas declarações de Michelle contra a aliança do partido com Ciro Gomes (PSDB), no Ceará.

A tensão começou no domingo (30),  quando Michelle criticou publicamente a aproximação do PL com Ciro durante o lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) ao governo cearense. A fala irritou os três filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que consideraram o discurso injusto e desrespeitoso com o deputado estadual André Fernandes (PL-CE), aliado de Ciro.

A reunião desta terça-feira deve definir o posicionamento oficial do PL sobre o arranjo político no Ceará e estabelecer regras para manifestações públicas de integrantes da legenda a respeito de decisões internas. Ciro Gomes é cotado para disputar o governo estadual em 2026 e, segundo aliados, seria o único nome capaz de enfrentar competitivamente o PT no Estado.


Leia mais:

Michelle Bolsonaro cria novo foco de tensão no PL ao rejeitar aliança com Ciro Gomes no Ceará; Flávio se manifesta

Defesa de Bolsonaro solicita atendimento de cardiologista e PF pede a Bombeiros que ex-presidente seja atendido com “agilidade”


Durante o evento de domingo, Michelle declarou apoio a Girão e criticou o movimento do partido, afirmando que a aproximação com Ciro havia sido “precipitada”. Em seguida, reforçou: “Tenho orgulho de vocês. Mas fazer aliança com um homem que é contra o maior líder da direita? Isso não dá”.

Após o episódio, André Fernandes rebateu as falas da ex-primeira-dama: “A esposa do ex-presidente Bolsonaro vem aqui e diz que fizemos a movimentação errada, sendo que o próprio presidente, no dia 29 de maio, pediu para ligarmos para Ciro Gomes no viva-voz e ficou acertado que apoiaríamos o Ciro”, afirmou.