
O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) e o senador Eduardo Braga (MDB-AM) visitaram, no sábado (27/9), o canteiro de obras da ponte sobre o rio Curuçá, na BR-319, e anunciaram que a estrutura será liberada para tráfego a partir desta segunda-feira (29/9).

Com investimento estimado em R$ 43 milhões, a ponte já recebeu pavimentação asfáltica e passa pelos ajustes finais, como cortes de dilatação e pintura da sinalização horizontal. Durante a vistoria, os parlamentares acompanharam o trabalho dos operários e também inspecionaram a obra da ponte sobre o rio Autaz Mirim, que deve ser concluída entre novembro e dezembro.
Ponte Autaz Mirim
Nas redes sociais, os parlamentares comemoraram a novidade durante a vistoria final. Vianna adiantou também sobre a ponte sobre o rio Autaz Mirim segue em ritmo acelerado e deve ser entregue ainda este ano.
“Passo a passo, a BR-319 deixa de ser promessa e se torna realidade”, pontuou.
Por sua vez, o senador Eduardo Braga fez um compilado da viagem e aproveitou também para anunciar que em 27 de novembro estarão de volta para mostrar o avanço na Autaz Mirim e, em dezembro, a ponte será concluída.
Saiba mais:
Ministro dos Portos vem a Manaus para entrega de obras nesta segunda-feira (29)
Vistorias
A agenda marcou a segunda inspeção parlamentar às obras da rodovia em menos de um mês.
No dia 13 de setembro, Saullo Vianna esteve no local acompanhado dos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz (PSD-AM), ocasião em que foi anunciado que a inauguração oficial contaria com a presença do presidente Lula, prevista para outubro.