O presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), afirmou nesta sexta-feira (5/12) que não recebeu qualquer comunicação prévia do PL sobre a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro de indicar o senador Flávio Bolsonaro como candidato do grupo à Presidência da República em 2026.
O Republicanos, partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, era considerado peça-chave em uma possível aliança para lançar o próprio Tarcísio ao Palácio do Planalto, cenário que vinha sendo tratado como provável até o anúncio de Flávio.
Segundo Pereira, a notícia chegou pela imprensa.
“Não fui comunicado da decisão. Fiquei sabendo pela imprensa”, declarou o dirigente partidário.
Leia mais
Silas Malafaia diz que Bolsonaro sofre perseguição política e chama Moraes de ‘ditador’
Flávio Bolsonaro oficializou nesta sexta-feira sua condição de pré-candidato ao divulgar um comunicado em que afirma ter sido escolhido pelo pai para “dar continuidade ao projeto de nação” do bolsonarismo. A decisão teria sido selada durante visita do senador ao ex-presidente, que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília após condenação pelo STF.
A escolha do senador desagradou parte das cúpulas de partidos do Centrão envolvidos na articulação de um nome de oposição para 2026. Dirigentes de legendas como União Brasil, PP, Republicanos e PSD avaliam que uma candidatura com o sobrenome Bolsonaro enfrenta forte rejeição e dificilmente reuniria apoio do centro político.
(*)Com informações do O Globo