A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) oficializou, em publicação no Diário Oficial do Legislativo, em edição publicada no dia 24 de novembro deste ano, a posse da professora Maria Jacqueline Coelho Pinheiro, conhecida como Professora Jacqueline, que assumiu o mandato de deputada estadual da 20ª Legislatura. A cerimônia ocorreu às 14h, conforme Termo de Posse publicado no Diário Oficial, com assinatura do presidente da Casa, deputado Roberto Maia Cidade Filho, ambos do União Brasil.

Jacqueline assume a vaga deixada pela deputada Joana Darc, do mesmo partido, que se licenciou do mandato no último dia 20 de novembro para ocupar o cargo de secretária de Estado de Proteção Animal do Amazonas. A nova deputada é a primeira suplente do União Brasil no pleito de 2022.
Durante o ato, a parlamentar fez o compromisso constitucional de “manter, defender e cumprir a Constituição da República e do Estado do Amazonas, observar as leis e desempenhar com lealdade o mandato conferido pelo povo amazonense”.
Saiba mais:
Dione Carvalho ameaça romper com base aliada após veto a vídeo na CMM
Com a saída de Joana Darc e a ascensão de Jacqueline à Aleam, a movimentação também impacta a Câmara Municipal de Manaus (CMM). Nos próximos dias, deve assumir a função de vereador o suplente Amauri Gomes, que passa a ocupar a vaga decorrente da reconfiguração política gerada pela licença e pela posse na esfera estadual.
A Rede Onda Digital, procurou a Diretoria de Comunicação da CMM, para obter mais informações sobre o retorno de Amauri Gomes para a Casa Legislativa, mas até a publicação desta matéria não houve respostas. O espaço segue em aberto.