A Prefeitura de Manaus informou que o prefeito David Almeida ficará afastado das funções administrativas pelo período de 10 dias, a partir desta quarta-feira (28/1). O afastamento foi comunicado por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).
Durante o período, o vice-prefeito Renato Junior assume o cargo de prefeito em exercício, conforme prevê a legislação vigente. Ele passa a responder pela condução da administração municipal, com plenas atribuições e responsabilidades.
View this post on Instagram
Renato cumpriu licença médica no período de 05 a 19 de janeiro, conforme consta no DOM (Diário Oficial do Município) e já estava previsto o retorno dos trabalhos.

Em nota, a prefeitura destacou que todas as atividades seguem normalmente, sem impacto no funcionamento dos serviços públicos. A gestão municipal reforça que o planejamento e as ações em andamento serão mantidos, com responsabilidade institucional e compromisso com o interesse público.
O afastamento temporário de Almeida ocorre devido ao falecimento de David Benedito, filho do prefeito de Manaus e da primeira-dama Izabelle Fontenelle Almeida, que morreu na sexta-feira, dia 23 de janeiro deste ano. O bebê tinha 20 dias de vida.
Saiba mais:
Câmara avança em proposta que garante expansão da energia elétrica sem aumento na conta de luz
Nova política busca fortalecer produção de mamão e ampliar exportações
Leia à ìntegra a nota:
“A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), informa que o prefeito David Almeida ficará afastado das funções administrativas pelo período de 10 dias, a partir desta quarta-feira, 28/1.
Durante este período, o vice-prefeito Renato Junior assume o cargo de prefeito em exercício, conforme previsto na legislação vigente, com plenas atribuições e responsabilidades para a condução dos trabalhos da administração municipal.
A prefeitura reforça que todas as atividades seguem normalmente, garantindo a continuidade do planejamento e da gestão, sempre com responsabilidade institucional e compromisso com o interesse público”.