Home Política Caiado posta ‘textão’ contra Ciro Nogueira e senador ironiza: “Deve estar com o tempo livre”

Caiado posta ‘textão’ contra Ciro Nogueira e senador ironiza: “Deve estar com o tempo livre”

0
Caiado posta ‘textão’ contra Ciro Nogueira e senador ironiza: “Deve estar com o tempo livre”
(Foto: reprodução)

Nesse domingo (5/10), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reagiu às declarações do senador Ciro Nogueira (PP-PI) sobre a sucessão presidencial de 2026, concedidas em entrevista ao jornal O Globo. Em publicação nas redes sociais, Caiado classificou como “vergonhosa” a tentativa do ex-ministro de Jair Bolsonaro de se colocar como “porta-voz” do ex-presidente e de antecipar apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como candidato ao Palácio do Planalto.

Em sua postagem, Caiado afirmou que, caso Bolsonaro quisesse alguém para falar em seu nome, seria a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ou algum dos filhos do ex-presidente.

“A ansiedade de Ciro Nogueira em se colocar como candidato a vice-presidente do governador Tarcísio é vergonhosa, e algo tão gritante que ele já se coloca como porta-voz do presidente Bolsonaro, o que ele não é”, destacou o governador.


Leia mais:


O senador Ciro Nogueira respondeu à publicação com ironia, sugerindo que Caiado teria “tempo livre” para escrever textos longos nas redes sociais.

“Vi a postagem do governador Ronaldo Caiado sobre minha entrevista. Me chamou a atenção a enormidade do tamanho. Deve estar com o tempo livre. Eu não. Sobretudo para polêmicas vazias. Nosso adversário é Lula. Caiado, pode falar qualquer coisa: você está certo. Satisfeito?”, ironizou o parlamentar.

As declarações de Nogueira geraram desconforto no União Brasil, partido que recentemente formalizou federação com o Progressistas. O senador havia afirmado que, “se fosse hoje” a disputa presidencial, apenas dois nomes teriam viabilidade: Tarcísio de Freitas e Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná. Segundo ele, ambos possuem metade da rejeição de Bolsonaro e cerca de 40% de desconhecimento, o que representaria potencial de crescimento, mas apenas com o apoio do ex-presidente.

Caiado rebateu, acusando Nogueira de tentar decidir por Bolsonaro e vetar outros pré-candidatos da direita, incluindo Romeu Zema (Novo), Eduardo Bolsonaro (PL) e o próprio governador de Goiás.

“Não falo por Zema ou Eduardo, mas quanto à minha pré-candidatura, devo dizer que não dependo de aval de Ciro Nogueira”, afirmou.