O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), 76 anos, apresentou evolução clínica favorável nas últimas 24 horas e permanece internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passou a noite sob observação contínua.
Ele foi hospitalizado no sábado (22/11) após um episódio de fibrilação atrial, arritmia cardíaca considerada comum e tratável, segundo sua equipe médica.
De acordo com o boletim divulgado neste domingo (23/11), Caiado segue “clinicamente estável e sem novas ocorrências”, consciente, bem-disposto e monitorado permanentemente.
Saiba mais:
Governo do AM oficializa retorno de Joana Darc para Sepet
Moraes mantém autorização para equipe médica acessar Bolsonaro sem aval prévio do STF
A cardiologista Ludhmila Hajjar, que coordena a equipe responsável, confirmou que a recomendação é a realização de uma ablação por cateter, procedimento seguro e amplamente utilizado para corrigir distúrbios do ritmo cardíaco. A intervenção está agendada para esta segunda-feira (24/11).
O boletim, assinado por Ludhmila Hajjar, pelo diretor clínico Paulo Marcelo Gehm Hoff e pelo diretor-geral do hospital, Daniel Favarão Del Negro, detalha que a ablação será feita com cateteres que identificam e eliminam focos do tecido cardíaco responsáveis por impulsos elétricos irregulares. A expectativa dos médicos é de controle definitivo da fibrilação atrial.
*Com informações do Correio Braziliense.