Home Política Vereador que chamou Michelle Bolsonaro de “quenga” é expulso do PL

Vereador que chamou Michelle Bolsonaro de “quenga” é expulso do PL

0
Vereador que chamou Michelle Bolsonaro de “quenga” é expulso do PL
(Foto: montagem)

O Partido Liberal (PL) anunciou nessa terça-feira (16/9) a expulsão do vereador Paulo Muniz, que presidia o diretório municipal do partido em Recife (PE). A decisão foi tomada em conjunto pelas direções nacional e estadual após a divulgação de mensagens em que o parlamentar usou termos ofensivos contra Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher e esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo informações reveladas pelo site Metrópoles, Muniz chamou Michelle de “quenga” em um grupo de WhatsApp da Câmara Municipal de Recife. Em nota publicada no Instagram oficial da legenda, o PL classificou o episódio como “inaceitável”, destacando que ofender uma liderança que representa “milhões de brasileiras” é incompatível com os princípios do partido.


Saiba mais:


Com a expulsão, Muniz perde a representação do PL na Câmara e a presidência do diretório municipal, cargo que havia assumido há pouco mais de um mês, indicado por Valdemar Costa Neto, presidente nacional da sigla, e pelo líder estadual Anderson Ferreira.

As mensagens ofensivas surgiram durante um debate virtual entre vereadores sobre a condenação de Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe. Em resposta a parlamentares de esquerda que comemoravam o julgamento, Muniz escreveu: “Honesto é Lula e sua quenga”, em referência à primeira-dama Janja da Silva. Em outro momento, ao ser questionado pelo vereador Kari Santos (PT) se Lula seria casado com Michelle, respondeu: “É. Duas quengas, estão dominando o mundo”.

Vereador que chamou Michelle Bolsonaro de “quenga” é expulso do PL
(Foto: Reprodução)

Até a tarde desta quarta-feira (17), Paulo Muniz não havia se manifestado sobre a decisão do partido.