O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), voltou a afastar especulações sobre seus próximos passos políticos e reafirmou, nesta sexta-feira (5/12), que continua totalmente dedicado ao mandato. Durante agenda no Centro de Convenções Vasco Vasques 2, zona Centro-Sul, ele ressaltou que não tomará decisões motivadas por pressão externa ou interesses individuais.
“Eu trabalho, eu estou com o foco aqui de trabalhar até o último dia do meu mandato. Decisões como essa, elas precisam ser tomadas de forma serena, com muita responsabilidade. Nunca tomei e não vou tomar nenhuma decisão baseada em especulação, impressão, ou interesse individual de quem quer que seja. Eu vou seguir trabalhando”, afirmou.
Saiba mais:
Em vídeo, Renato Junior diz que oposição “torceu pelo fracasso” do viaduto Rei Pelé
Câmara de Manaus oficializa posse de Caio André em publicação no Diário Oficial
O governador destacou ainda que o Estado deu mais um passo importante na meta de melhorar os serviços de saúde, área que ele aponta como prioridade absoluta.
“Hoje nós temos um passo mais importante nessa nossa meta de melhorar a saúde do povo do Estado do Amazonas e podem ter certeza que nós vamos entregar uma saúde muito melhor do que a gente encontrou lá atrás”, disse.
Veja:
Vai ficar no mandato
Essa é a segunda vez consecutiva que Wilson Lima comenta sobre o assunto. Ontem (4/12), ele chegou a pronunciar que ficará sob o comando do Executivo Estadual até o dia 31 de dezembro de 2026.
Agenda
Nesta sexta, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores e secretários municipais de saúde do interior do Amazonas apresentaram novos investimentos voltados ao fortalecimento da saúde nos municípios.
A agenda também contou com um balanço, apresentado pelo governador, dos avanços alcançados nos últimos anos e das próximas etapas do plano de interiorização que inclui iniciativas como o Programa de Fortalecimento e Repactuação da Saúde, a Telessaúde, o Barco Hospital João XXIII, a Carreta da Saúde, UTIs inéditas em municípios-polo e investimentos em unidades hospitalares.