Flamengo joga mal e perde para o Lanús na ida da Recopa

0

O Flamengo saiu em desvantagem na final da Recopa Sul-Americana 2026. Atuando pela primeira vez na temporada sem um centroavante de referência, o Rubro-Negro teve dificuldades ofensivas e acabou derrotado pelo Lanús por 1 a 0, nesta quinta-feira (19/02), no estádio Néstor Díaz Pérez, em Buenos Aires. O gol da vitória argentina foi marcado por Castillo, aos 32 minutos do segundo tempo, o atacante ainda teve outros dois gols anulados com auxílio do impedimento semiautomático.

A equipe comandada por Filipe Luís encontrou problemas na construção das jogadas e criou poucas oportunidades claras ao longo da partida. As entradas de Pedro e Samuel Lino melhoraram o volume ofensivo, mas não foram suficientes para evitar o resultado negativo fora de casa.

Com a derrota mínima, o Flamengo precisa vencer por um gol de diferença no jogo da volta, na próxima quinta-feira (26), no Maracanã, para levar a decisão à prorrogação. Caso vença por dois gols, conquista o segundo título da Recopa Sul-Americana. O Lanús joga pelo empate para ser campeão.

Antes da decisão continental, o time carioca volta a campo pelo Campeonato Carioca, quando enfrenta o Madureira, no domingo, também no Maracanã.

(Foto: Reprodução/X/@clublanus)