
A influenciadora de gastronomia Emma Amit, de 51 anos, morreu no dia 6 de fevereiro após consumir um caranguejo-do-diabo nas Filipinas. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais nesta quinta-feira (12/02) e foi destaque na imprensa internacional.
De acordo com o jornal The Philippine Star, Emma passou mal depois de comer um caranguejo considerado venenoso durante a gravação de um vídeo para as redes sociais. As imagens foram registradas no dia 4 de fevereiro, em um manguezal próximo à residência da influenciadora, na cidade de Puerto Princesa.
No vídeo, Emma e amigos aparecem pegando mariscos e caranguejos. Em seguida, ela surge cozinhando frutos do mar em uma panela com leite de coco e experimentando os alimentos ainda durante a gravação.
No dia seguinte à publicação do conteúdo, a influenciadora apresentou convulsões e precisou ser socorrida às pressas. Ela foi encaminhada a uma unidade hospitalar, onde exames constataram a presença de neurotoxinas na corrente sanguínea, substâncias que podem estar associadas a espécies marinhas tóxicas.
Apesar do atendimento médico, Emma Amit não resistiu e morreu no hospital.