Justiça dá cinco dias para ex-goleiro Bruno Fernandes oficializar liberdade condicional

0

A Justiça do Rio de Janeiro estabeleceu o prazo de cinco dias para que Bruno Fernandes, ex-goleiro do Flamengo, se apresente ao Conselho Penitenciário e regularize o livramento condicional. Caso a determinação não seja cumprida, a Vara de Execuções Penais (VEP) poderá expedir mandado de prisão.

Segundo a decisão, as intimações enviadas ao ex-atleta para formalizar o benefício não foram concluídas, o que impediu a oficialização da liberdade condicional. Diante disso, o juiz também determinou a suspensão do cumprimento da pena no período entre a concessão do benefício e sua regularização.

Bruno foi condenado a mais de 22 anos de prisão pelos crimes relacionados à morte de Eliza Samudio. De acordo com a VEP, a pena está prevista para terminar em janeiro de 2031. O ex-jogador está em livramento condicional desde janeiro de 2023.

(Foto: reprodução/Instagram)

A decisão judicial ocorre dias após Bruno publicar nas redes sociais imagens no Maracanã, onde comentou o retorno ao estádio como torcedor. Preso em 2013, ele passou ao regime semiaberto em 2019 e, desde que deixou a prisão, tenta retomar a carreira no futebol.