Os pertences das vítimas do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV começaram a ser devolvidos aos familiares neste domingo (15/2). A Prefeitura de Nova Olinda do Norte disponibilizou malas, mochilas e objetos pessoais recuperados após o acidente ocorrido na última sexta-feira (13), no Encontro das Águas, em Manaus.

A identificação e retirada dos itens devem ser feitas na representação do município na capital, localizada no Edifício Empire Center (Av. Constantino Nery, nº 2789, sala 806, bairro Chapada).
A administração municipal também divulgou imagens das bagagens em suas redes sociais para facilitar o reconhecimento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (92) 99209-0739.
A embarcação seguia de Manaus para Nova Olinda do Norte com dezenas de passageiros quando naufragou. Até o momento, o balanço oficial registra 71 sobreviventes resgatados com vida; 02 mortes confirmadas (uma criança de três anos e uma mulher); Pelo menos 07 pessoas desaparecidas.
As buscas foram intensificadas neste domingo após a lancha ser localizada no sábado (14), a cerca de 50 metros de profundidade. A operação mobiliza 44 bombeiros militares, incluindo 21 mergulhadores, além de equipes da Defesa Civil e agentes de Itacoatiara que realizam varreduras ao longo do Rio Amazonas.
Enquanto os trabalhos de mergulho continuam, a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) mantém um posto de atendimento psicossocial na sede do Corpo de Bombeiros, na zona Sul de Manaus, para oferecer suporte e acolhimento às famílias que aguardam notícias dos desaparecidos.