
A ex-campeã do UFC, Ronda Rousey retornará ao octógono após uma década afastada para enfrentar outra veterana, Gina Carano, em 16 de maio, em uma superluta que será transmitida pela Netflix. O evento foi anunciado pela empresa Most Valuable Promotions (MVP), nesta terça-feira (17/2).
O duelo peso-pena, na categoria até 66 kg, acontecerá no Intuit Dome, em Los Angeles, e será exibido globalmente na Netflix sem custo adicional para assinantes. A luta será oficialmente sancionada sob as Regras Unificadas do MMA, disputada em cinco rounds de cinco minutos dentro de uma jaula em formato hexagonal.
Ronda tem cartel de 12 vitórias e duas derrotas, com nove finalizações e três nocautes. Aos 39 anos, ela não lutava desde a derrota para a brasileira Amanda Nunes, em 2016, no UFC 207, quando foi dominada e nocauteada em apenas 48 segundos. Ela foi a primeira campeã peso-galo feminina do UFC e a primeira mulher incluída no Hall da Fama da organização.
Sua oponente, Gina, foi convidada pela própria Ronda para a superluta. Ela tem cartel de sete vitórias e uma derrota.
Após deixarem o MMA, as duas ganharam notoriedade em Hollywood, participando de filmes e séries, com destaque para a franquia “Velozes e Furiosos”.