O Aeroporto Danilson Aires, em Coari, no interior do Amazonas, está com as operações aéreas suspensas por 60 dias para obras de ampliação da infraestrutura. A interdição, determinada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), começou a valer em 31 de janeiro e ocorre devido a intervenções na pista de pouso, que impedem a operação segura de aeronaves convencionais.
Durante o período, o transporte de passageiros entre Coari e outras cidades da região será realizado principalmente por via fluvial, com lanchas e embarcações. A prefeitura orienta os moradores a se programarem com antecedência, já que as viagens por rios têm duração maior.
Leia mais
Foragido mostra documento falso para escapar da prisão em Coari
Grupo é preso tentando despachar malas com 40kg de drogas no aeroporto de Tefé
Os atendimentos de emergência no Hospital Regional Doutor Odair Carlos Geraldo seguem mantidos. Em casos extremos que exijam remoção aérea, será acionado um plano de contingência com o uso de aeronaves anfíbias, capazes de pousar na água.
As obras fazem parte de um pacote de investimentos para melhorar a infraestrutura de transporte no interior do Amazonas. A expectativa é que um novo aeroporto em Coari seja inaugurado até o fim de 2026.