O programa Fantástico, da Rede Globo, mostrou neste domingo (16/11) detalhes de uma operação policial em Manaus, que aprendeu aproximadamente 40 quilos de “cocaína negra”, uma variação da droga modificada para ser quase impossível de detectar por cães farejadores e testes rápidos.
A droga estava escondido em fundos falsos de móveis e quadros dentro de uma mansão de luxo. A casa, localizada no bairro Ponta Negra, um dos mais exclusivos de Manaus, entrou no radar do Departamento de Investigação sobre Entorpecentes (Denarc) por servir como “base para guarda e distribuição de drogas”.
A residência de luxo, com campo de futebol e heliporto, era, “a princípio, acima de qualquer suspeita”, segundo o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc.
Saiba mais:
Reforma previdenciária: Comando de greve convoca vigília para evitar votação de surpresa
Você conhece o ariá, ‘batatinha’ amazônica servida nos restaurantes da COP30?
Dona estava fora do Brasil
A proprietária da mansão é Liege Aurora Pinto da Cruz, também peruana, de 74 anos. Ela não estava no Brasil no dia da ação e continua fora do país. Por nota, a defesa de Liege diz que ela se colocou à disposição da autoridade policial para contribuir com as investigações.
Que frequentava a casa de maneira esporádica aos finais de semana e que o local onde os entorpecentes foram encontrados se trata de anexo destinado a moradia do seu caseiro.