Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Inauguração do viaduto Rei Pelé é adiada às vésperas da entrega

A obra segue em fase final

A inauguração do complexo viário Rei Pelé, na zona Leste, foi adiada para até o dia 30 de junho. A mudança ocorre às vésperas da entrega, que estava marcada para esta segunda-feira (16/06). A informação foi divulgada, neste domingo (15/06), pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

A obra segue em fase final e será concluída com seis meses de antecedência em relação ao prazo contratual, inicialmente previsto para 30 de dezembro. Durante inspeção ao local, o prefeito David Almeida explicou que a fase atual da obra depende de tempo firme para a finalização dos acabamentos.

“O nosso cronograma está célere. A parte estrutural foi concluída no dia 30 de maio. Estamos agora com o embelezamento: jardinagem, pavimento de acesso e urbanismo. Só nesta alça lateral, por conta da chuva, refizemos o mesmo trecho quatro vezes em 10 dias. Precisamos de dois ou três dias seguidos de sol para concluir com qualidade e segurança, por isso ampliamos a previsão para até o dia 30 de junho, podendo ser antes, se o clima permitir”, afirmou.


Leia mais:

Viaduto Rei Pelé é alvo de vandalismo a 4 dias da inauguração em Manaus

“A malandragem não vai ocupar aqui”, diz David Almeida em inauguração da Lagoa da Compensa


Além de destacar os desafios climáticos, o chefe do Executivo municipal lembrou os entraves técnicos enfrentados, como o lençol freático da área, a presença de uma torre de transmissão de energia, escola, supermercado e feira, além da necessidade de refazer o projeto inicial da obra.

“A proposta anterior exigia mais de R$ 70 milhões em desapropriações. Nós reformulamos, encontramos soluções técnicas e estamos entregando antes do prazo, mesmo com o distrato do convênio com o governo do Estado, que só repassou uma parcela, em junho de 2022. A prefeitura está finalizando tudo com recursos próprios”, reforçou o prefeito.

Às vésperas da entrega

A poucos dias da entrega, o vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, acompanhou David na vistoria e ressaltou o compromisso da gestão com a população da zona Leste.

“Estamos vencendo obstáculos enormes. É uma obra complexa, que muitos reconheceram como necessária, mas não tiveram coragem de tirar do papel. A gestão do prefeito David Almeida teve. A chuva tem atrapalhado, sim, pois desfaz a base, interrompe a compactação e impede o asfalto, mas mesmo assim vamos entregar essa que é, sem dúvida, a maior obra da história da zona Leste”, afirmou o vice-prefeito.

“Mais do que um viaduto, é um espaço de dignidade. A gente resolveu o trânsito, mas também devolveu à população um local de convivência: pista de skate, área de zumba, playground, ringue de boxe, academia ao ar livre. Eu sei que o transtorno foi grande. Mas o que vem aí, eu garanto: vai ser muito bom”, complementou Renato.

Monitoramento

O prefeito também anunciou o reforço no monitoramento da área com a presença da Guarda Municipal e de lideranças comunitárias do esporte e da cultura. “Vamos contar com a população para cuidar deste espaço. A maioria da nossa cidade é de pessoas de bem. Vamos punir quem vier para depredar. Pichação é crime, e já estamos identificando os autores. Em parceria com grafiteiros, vamos transformar este espaço em um polo de arte e convivência”, concluiu o prefeito.

A entrega do complexo reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus com uma gestão eficiente, que antecipa cronogramas, economiza recursos públicos e transforma a cidade com obras estruturantes e espaços de dignidade para a população.

 

- Publicidade -[adrotate group="7"]

A inauguração do complexo viário Rei Pelé, na zona Leste, foi adiada para até o dia 30 de junho. A mudança ocorre às vésperas da entrega, que estava marcada para esta segunda-feira (16/06). A informação foi divulgada, neste domingo (15/06), pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

A obra segue em fase final e será concluída com seis meses de antecedência em relação ao prazo contratual, inicialmente previsto para 30 de dezembro. Durante inspeção ao local, o prefeito David Almeida explicou que a fase atual da obra depende de tempo firme para a finalização dos acabamentos.

“O nosso cronograma está célere. A parte estrutural foi concluída no dia 30 de maio. Estamos agora com o embelezamento: jardinagem, pavimento de acesso e urbanismo. Só nesta alça lateral, por conta da chuva, refizemos o mesmo trecho quatro vezes em 10 dias. Precisamos de dois ou três dias seguidos de sol para concluir com qualidade e segurança, por isso ampliamos a previsão para até o dia 30 de junho, podendo ser antes, se o clima permitir”, afirmou.


Leia mais:

Viaduto Rei Pelé é alvo de vandalismo a 4 dias da inauguração em Manaus

“A malandragem não vai ocupar aqui”, diz David Almeida em inauguração da Lagoa da Compensa


Além de destacar os desafios climáticos, o chefe do Executivo municipal lembrou os entraves técnicos enfrentados, como o lençol freático da área, a presença de uma torre de transmissão de energia, escola, supermercado e feira, além da necessidade de refazer o projeto inicial da obra.

“A proposta anterior exigia mais de R$ 70 milhões em desapropriações. Nós reformulamos, encontramos soluções técnicas e estamos entregando antes do prazo, mesmo com o distrato do convênio com o governo do Estado, que só repassou uma parcela, em junho de 2022. A prefeitura está finalizando tudo com recursos próprios”, reforçou o prefeito.

Às vésperas da entrega

A poucos dias da entrega, o vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, acompanhou David na vistoria e ressaltou o compromisso da gestão com a população da zona Leste.

“Estamos vencendo obstáculos enormes. É uma obra complexa, que muitos reconheceram como necessária, mas não tiveram coragem de tirar do papel. A gestão do prefeito David Almeida teve. A chuva tem atrapalhado, sim, pois desfaz a base, interrompe a compactação e impede o asfalto, mas mesmo assim vamos entregar essa que é, sem dúvida, a maior obra da história da zona Leste”, afirmou o vice-prefeito.

“Mais do que um viaduto, é um espaço de dignidade. A gente resolveu o trânsito, mas também devolveu à população um local de convivência: pista de skate, área de zumba, playground, ringue de boxe, academia ao ar livre. Eu sei que o transtorno foi grande. Mas o que vem aí, eu garanto: vai ser muito bom”, complementou Renato.

Monitoramento

O prefeito também anunciou o reforço no monitoramento da área com a presença da Guarda Municipal e de lideranças comunitárias do esporte e da cultura. “Vamos contar com a população para cuidar deste espaço. A maioria da nossa cidade é de pessoas de bem. Vamos punir quem vier para depredar. Pichação é crime, e já estamos identificando os autores. Em parceria com grafiteiros, vamos transformar este espaço em um polo de arte e convivência”, concluiu o prefeito.

A entrega do complexo reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus com uma gestão eficiente, que antecipa cronogramas, economiza recursos públicos e transforma a cidade com obras estruturantes e espaços de dignidade para a população.

 

- Publicidade -[adrotate group="9"]

Mais lidas

Escola indígena do Amazonas está entre as finalistas de melhores escolas do mundo

A Escola Baniwa Kalipana, localizada em São Gabriel da Cachoeira, no Alto Rio Negro, colocou o Amazonas entre os destaques da educação mundial ao...

Festival de Parintins: veja os cuidados para proteger crianças durante a viagem

Com a chegada da 59ª edição do Festival Folclórico de Parintins, que começa nesta sexta-feira (26), a Rede Onda Digital buscou a Polícia Civil...
- Publicidade - [adrotate group="17"]

Conheça os jurados que vão decidir o Festival de Parintins 2026

A Comissão Julgadora do 59º Festival Folclórico de Parintins foi apresentada nessa quarta-feira (24), reunindo profissionais com experiência em música, artes cênicas, dança, audiovisual,...

Como o Festival de Parintins ajuda construir a identidade indígena amazônica

Muito além da disputa entre os bois Caprichoso e Garantido, o Festival Folclórico de Parintins se consolidou como um dos principais espaços de construção...
- Publicidade - [adrotate group="18"]

Pesquisa aponta que frutos da Amazônia podem ajudar a frear diabetes e obesidade

Pesquisas desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) têm revelado o potencial de frutos amazônicos como açaí, camu-camu, pupunha, tucumã e cubiu...

Especialista explica por que terremotos na Venezuela foram sentidos no Amazonas

Os moradores dos municípios de Barcelos e Iranduba, no interior do Amazonas, relataram tremores após dois terremotos de magnitudes 7,5 e 7,2 atingirem a...
- Publicidade - [adrotate group="19"]
- Publicidade - [adrotate group="1"]
Leia também

Escola indígena do Amazonas está entre as finalistas de melhores escolas do mundo

A Escola Baniwa Kalipana, localizada em São Gabriel da Cachoeira, no Alto Rio Negro, colocou o Amazonas entre os destaques da educação mundial ao...

Festival de Parintins: veja os cuidados para proteger crianças durante a viagem

Com a chegada da 59ª edição do Festival Folclórico de Parintins, que começa nesta sexta-feira (26), a Rede Onda Digital buscou a Polícia Civil...

Conheça os jurados que vão decidir o Festival de Parintins 2026

A Comissão Julgadora do 59º Festival Folclórico de Parintins foi apresentada nessa quarta-feira (24), reunindo profissionais com experiência em música, artes cênicas, dança, audiovisual,...

Como o Festival de Parintins ajuda construir a identidade indígena amazônica

Muito além da disputa entre os bois Caprichoso e Garantido, o Festival Folclórico de Parintins se consolidou como um dos principais espaços de construção...

Pesquisa aponta que frutos da Amazônia podem ajudar a frear diabetes e obesidade

Pesquisas desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) têm revelado o potencial de frutos amazônicos como açaí, camu-camu, pupunha, tucumã e cubiu...

Especialista explica por que terremotos na Venezuela foram sentidos no Amazonas

Os moradores dos municípios de Barcelos e Iranduba, no interior do Amazonas, relataram tremores após dois terremotos de magnitudes 7,5 e 7,2 atingirem a...
- Publicidade - [adrotate group="21"]
- Publicidade - [adrotate group="23"]