Natural de Carauari, município localizado a 788 quilômetros a oeste de Manaus, o jovem Dimitri Alves decidiu se voluntariar para atuar na guerra da Ucrânia, integrando forças que combatem a Rússia no conflito iniciado em 2022. Ele é filho de Edivaldo Alves, também natural da cidade amazonense.
A informação foi divulgada pelo próprio Dimitri em publicações nas redes sociais. Segundo ele, esta é a primeira vez que um morador de Carauari participa diretamente do conflito armado no Leste Europeu.
Leia mais:
Maiores partidos do Amazonas definem estratégias e metas para ano eleitoral de 2026
IPVA cai até 50% no Amazonas e governo abre inscrições para CNH Social
Na mensagem, o jovem também se dirigiu a pessoas que têm interesse em seguir carreira militar fora do Brasil. Dimitri afirmou que muitos compartilham esse objetivo, mas não sabem como dar os primeiros passos.
“Sou o primeiro filho de Carauari a estar na guerra da Ucrânia. Sei que, assim como eu, muitas pessoas têm o sonho de ser militar fora do Brasil e não sabem por onde começar”, escreveu.
Ainda de acordo com a publicação, Dimitri se colocou à disposição para orientar interessados que tenham, segundo ele, força de vontade e propósito, ajudando a esclarecer caminhos para o ingresso em forças armadas no exterior.
Ver essa foto no Instagram