
O MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) lançou nesta segunda (8/12) o Projeto Captura, que traz uma lista com os nomes dos criminosos mais perigosos do país que estão no momento foragidos. O evento contou com a participação do ministro Ricardo Lewandowski.
A lista com os indivíduos mais perigosos do país pode ter o perfil de até 216 criminosos. Foi permitido incluir oito nomes de criminosos por estado, que são considerados de alta periculosidade e que estão fora da cadeia, mas com mandado de prisão em aberto. Nem todos os estados mandaram seus nomes até o momento, e a lista totaliza por enquanto 199 indivíduos.
Do total incluído na lista até agora, 196 são homens, e três são mulheres. As três são Marítssa Ingridy da Silva Rodrigues (MT); Deuzirene Cardoso Silva (RR); e Yasmin Loranne Oliveira Santos (TO).
Leia mais:
Mais de 900 foragidos foram capturados no Amazonas de janeiro a outubro de 2025
“Não pagaram os bandidos”: Por que o clipe de Beyoncé e Alicia Keys no Rio foi engavetado
Todos esses nomes têm envolvimento com crimes hediondos e/ou pertencem a facções criminosas. A lista compila informações essenciais sobre os criminosos: é possível verificar o nome, idade, local de nascimento e apelidos no mundo do crime. O ministério ressalta que esses bandidos podem ter fugido de seu estado de origem para buscar abrigo em outro local.
A lista completa pode ser consultada aqui.
*Com informações de UOL