Home Brasil Queda da cama deixa carregador cravado na testa de criança de 1 ano

Queda da cama deixa carregador cravado na testa de criança de 1 ano

0
Queda da cama deixa carregador cravado na testa de criança de 1 ano
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal/Bruno Castro

Um carregador de celular ficou cravado na testa de uma criança de 1 ano e seis meses após uma queda da cama, em Divinópolis, no Oeste de Minas Gerais. A menina foi levada às pressas para o hospital e passou por cirurgia de urgência na segunda-feira (12/1).

O objeto perfurou a região frontal do crânio, próxima ao olho. A criança foi encontrada no chão do quarto com sangramento, após a mãe ouvir o choro pela manhã. O Samu fez o resgate e encaminhou a menina ao Hospital São João de Deus.

Exames apontaram que o pino do carregador atravessou a calota craniana. A equipe médica realizou a retirada do objeto, limpeza e reconstrução da área atingida. O procedimento ocorreu sem complicações.


Leia mais:

VÍDEO: Feto é abandonado em caixa de papelão em praça de Manaus

VÍDEO: Cantor sertanejo viraliza nas redes ao fazer show gratuito sem plateia


Após a cirurgia, a paciente permaneceu em observação no CTI pediátrico por 36 horas. Uma nova tomografia descartou sangramento intracraniano, e ela foi transferida para a enfermaria. A alta hospitalar foi concedida nesta sexta-feira (16).

Segundo o neurocirurgião responsável, o maior risco em casos desse tipo é infecção, devido à introdução de um corpo estranho no crânio. Apesar da gravidade da situação, a área afetada foi pequena, e a criança apresenta evolução positiva, sem previsão de sequelas.