Roberto Farias, de 19 anos, foi localizado com vida na manhã desta segunda-feira (5/1), após passar quatro dias desaparecido no Pico Paraná, uma das áreas mais desafiadoras da Serra do Mar, no Paraná.
Em um vídeo compartilhado por familiares nas redes sociais, o jovem falou sobre o estado de saúde após o resgate. Ele contou que sofreu diversos ferimentos ao longo do período em que esteve desaparecido e relatou dificuldades para enxergar, já que perdeu os óculos durante o trajeto.
“Eu estou cheio de roxos no corpo, estou com várias escoriações. Estou sem enxergar, porque perdi meu óculos. Mas estou bem”, afirma.
Veja o vídeo:
Em vídeo, jovem relata ferimentos após desaparecer no Pico Paraná
Roberto iniciou a trilha no Pico Paraná no dia 31 de dezembro acompanhado da amiga Thayane Smith. A dupla alcançou o cume da montanha na madrugada de 1º de janeiro. Conforme relatado por Thayane, durante a subida o jovem passou mal, mas ainda assim conseguiu completar o percurso.
As buscas envolveram equipes especializadas em resgate em montanha, além de voluntários experientes. Helicópteros, drones e câmeras térmicas também foram utilizados na operação.