O comandante da lancha Lima de Abreu XV, identificado como Pedro José, foi liberado após pagar fiança e responderá em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A embarcação naufragou nesta sexta-feira (13/2), causando a morte de duas pessoas e sete desaparecidos, nas proximidades do Encontro das Águas.
Em nota, a Polícia Civil do Amazonas informou que o “piloto da embarcação foi preso em flagrante por homicídio culposo, e responderá em liberdade após pagamento de fiança. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)”.
Leia mais
Mortos em naufrágio de lancha no Encontro das Águas são identificados
Buscas por desaparecidos em naufrágio de lancha retomam neste sábado (14)
Naufrágio
Os passageiros viajavam na lancha rápida Lima de Abreu XV, que saiu de Manaus com destino ao município de Nova Olinda do Norte, quando naufragou ainda próximo à capital. Até o momento, foram confirmados 71 pessoas resgatadas, dois óbitos e sete pessoas estão desaparecidas.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que quatro pacientes adultos, vítimas do naufrágio, receberam atendimento em unidades da rede estadual, passaram por avaliação clínica e exames e receberam alta hospitalar com orientações médicas. Uma quinta paciente permanece internada, com o quadro de saúde estável.
As buscam pelos desaparecidos continuaram na manhã deste sábado (14/2).