Home Eleições 2026 Justiça nega pedido de David para censurar vídeo de Roberto Cidade por propaganda antecipada

Justiça nega pedido de David para censurar vídeo de Roberto Cidade por propaganda antecipada

0
Justiça nega pedido de David para censurar vídeo de Roberto Cidade por  propaganda antecipada
Foto: Reprodução

A Justiça do Amazonas negou, em decisão provisória, um pedido de censura ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, deputado Roberto Cidade (União Brasil), solicitado pelo prefeito de Manaus, Davi Almeida (Avante).

No processo, David Almeida busca restringir a divulgação de um vídeo feito por Roberto Cidade, que supostamente infrigiria a legislação eleitoral como propaganda antecipada. No entanto, o juiz da 32ª Vara Eleitoral de Manaus, Roberto Taketomi, recusou o pedido de liminar apresentado.

No vídeo, Cidade não menciona o nome de David, presidente estadual do Avante no Amazonas, mas expõe sua intenção de concorrer à prefeitura, criticando a gestão atual e destacando suas próprias propostas.


Saiba mais:

A defesa de David Almeida alega que o deputado estadual Roberto Cidade teria feito um pedido explícito de votos ao se referir a si mesmo como “Prefeitão” caso tivesse a oportunidade.

Veja vídeo :

No entanto, o juiz eleitoral considera as mensagens do vídeo como promoção pessoal e manifestação política, dentro dos limites permitidos pela legislação eleitoral.

Em seu despacho, o juiz Taketomi afirma que a declaração de Cidade sobre ser um “Prefeitão” constitui apenas uma exaltação de qualidades pessoais e não configura um pedido explícito de votos.

Taketomi solicitou que Roberto Cidade e o Ministério Público Eleitoral (MPE) se pronunciem sobre a denúncia dentro de dois dias.

Veja a decisão do juiz:

[pdfjs-viewer url=”https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2024/05/liminar-censura-david-negada.pdf” attachment_id=”415443″ viewer_width=100% viewer_height=800px fullscreen=true download=false print=false]

*Por Otávio Vislley