Home Entretenimento Eliana chora ao relembrar caso de criança que denunciou abusos após assistir ao seu programa

Eliana chora ao relembrar caso de criança que denunciou abusos após assistir ao seu programa

0
Eliana chora ao relembrar caso de criança que denunciou abusos após assistir ao seu programa
Foto: Reprodução | Globoplay

A apresentadora Eliana Michaelichen Bezerra, de 52 anos, se emocionou na madrugada de sexta-feira (24/10) para sábado (25/10) ao relembrar o caso de uma menina que tomou coragem para denunciar abusos sexuais depois de assistir ao seu programa na televisão.

O relato foi feito durante o programa Conversa com Bial, da Globo. Pedro Bial trouxe à tona uma reportagem de 7 de junho de 2016, do Jornal da Cidade (Bauru), que narrava a história da garota de 7 anos. Segundo a reportagem, a menina, ao assistir à Eliana pedindo que vítimas de estupro procurassem ajuda, revelou à mãe os abusos sofridos pelo próprio pai em um bairro da região sudeste de Bauru.

Visivelmente emocionada, Eliana recebeu um lenço da produção, respirou fundo e falou sobre a importância do episódio.

“Agora você me pegou… Isso me tocou profundamente. Naquela época, enquanto eu trabalhava para a família brasileira, ocorreu um caso muito grave de estupro coletivo. E, sendo uma mulher à frente de um programa dominical — um espaço ocupado majoritariamente por homens por muitos anos, eu me senti na obrigação, Bial, de ser a voz de tantas mulheres”, disse a apresentadora, enxugando as lágrimas.


Leia mais:

Eliana ganha programa aos domingos na Rede Globo para 2026

 

 

Eliana pode assumir a apresentação do Big Brother Brasil em 2026, diz coluna


Eliana acrescentou que o caso mostrou que valia a pena falar e correr o risco. Ela destacou a importância de trazer especialistas e profissionais que denunciam, apoiam e instruem mulheres a não se sentirem silenciadas ou oprimidas.

“Espero que, com essa atitude, eu tenha colaborado para ajudar e salvar muitas outras mulheres”, concluiu.