Uma denúncia por homofobia contra Matheus Moreira, participante do BBB 26, foi encaminhada ao Ministério Público de São Paulo. O caso envolve a imitação de trejeitos associados a homens gays dentro da casa e será alvo de investigação. A representação foi feita por Agripino Magalhães, deputado federal suplente por São Paulo e presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAPN+.
O comportamento do brother passou a ser questionado após a última festa do reality, na madrugada desta quinta-feira (22/1). Marcelo Alves foi um dos que demonstraram maior incômodo com a situação. Bastante abalado, o médico chegou a chorar enquanto conversava com Breno Corã. Juliano Floss também criticou a atitude e alertou Babu Santana de que aquela não teria sido a primeira vez que Matheus protagonizava situações semelhantes.
De acordo com Floss, em outro episódio, o participante teria cantado um hino com conteúdo homofóbico, costumeiramente entoado em estádios por um time do Rio Grande do Sul. As ações provocaram forte repercussão negativa nas redes sociais, com manifestações de indignação por parte do público.
Até a publicação desta matéria, o Ministério Público de São Paulo não havia se pronunciado oficialmente sobre a denúncia, apesar de ter sido procurado pela reportagem.