As equipes de Santos e Fortaleza empataram em 1 a 1, na tarde deste sábado (1º), na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Adam Bareiro abriu o placar para o Leão cearentes e Bruno Pacheco (contra) marcou o gol do empate santista. O detalhe é que este gol surgiu após jogada iniciada por Neymar, que retornou aos gramados após mais de dois meses afastado e depois de acompanhar a cirurgia de emergência feita em uma de suas filhas.
Com o resultado, o Santos permanece em 16º lugar, com 33 pontos — dois a mais que o Vitória, primeiro na zona de rebaixamento. O Fortaleza segue em 18º, com 28 pontos.
O Fortaleza começou melhor e abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo: Breno Lopes cruzou pela esquerda e Adam Bareiro se antecipou à defesa para marcar de cabeça. O atacante ainda chegou a balançar a rede novamente, mas o segundo gol foi anulado por impedimento.
Saiba mais:
Gastronomia afetiva: comidinhas saborosas que remetem a colo de vó ou a falta de dinheiro no bolso
18 advogados vão ‘brigar’ para substituir Chalub no Tribunal de Justiça do Amazonas
Pressão até o final
O Santos respondeu com chances de Zé Rafael e Rollheiser, mas o empate só veio na etapa final, após a entrada de Neymar, aos 21 minutos. O camisa 10 deu novo ritmo ao ataque, e, aos 29, iniciou a jogada do gol: abriu para Adonís Frías, que cruzou para a área. A bola desviou em Bruno Pacheco e encobriu o goleiro Brenno.
Nos minutos finais, o Santos pressionou. Neymar ainda teve a chance da virada em cobrança de falta aos 49 minutos, mas Brenno fez boa defesa e garantiu o empate na Vila Belmiro.