
O Grêmio vai homenagear Camila Susana Kellm Morais, de 35 anos, e sua filha, Manuela Kellm Morais, de 5 anos, durante o pré-jogo contra o Mirassol, neste sábado (13/9), na Arena, em Porto Alegre.
A lembrança será exibida no telão do estádio, acompanhada de um minuto de silêncio antes da partida, marcada para as 16h.
Mãe e filha morreram em um acidente de trânsito no dia 23 de agosto, na BR-386, em São José do Herval, quando seguiam para Porto Alegre. O objetivo da viagem era assistir ao confronto entre Grêmio e Ceará pelo Campeonato Brasileiro, jogo que seria o primeiro de Manuela no estádio.
A família recebeu com emoção a homenagem.
“Nós nos sentimos muito felizes em poder prestar essa homenagem para elas, mesmo ainda nos sentindo muito tristes e fragilizados. Mas não é o que a gente gostaria. Queríamos poder estar lá com elas”, disse Leila Kellm, irmã de Camila.
Ela ressaltou o apoio recebido de familiares, amigos e da imprensa para que o tributo fosse possível.
“Não conseguimos acreditar no que aconteceu. Estávamos muito felizes por realizar mais um sonho da Manuela. Agradecemos ao Grêmio por proporcionar isso a elas e a nós.”
Saiba mais:
Lula diz que “não existe esquerda ou direita quando o assunto é saúde”
O acidente
No início da tarde de 23 de agosto, Camila, Manuela, o companheiro de Camila, de 33 anos, e a sobrinha adolescente dele seguiam em um Ford Focus rumo a Porto Alegre. O veículo colidiu com outro carro, resultando na morte de mãe e filha ainda no local.

No outro veículo estava Iorrana Rodrigues, de 32 anos, que também morreu. O motorista, de 40 anos, e o filho dela, um bebê de 40 dias, ficaram feridos, mas já receberam alta, assim como os demais sobreviventes.
*Com informações do G1.