Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Irmãos separados por adoção se reencontram após 10 anos em sala de aula no interior de São Paulo

Na infância, os irmãos João Vitor e Gabriel foram separados após serem adotados por famílias diferentes. Mas 10 anos depois, eles se reencontraram, por acaso, em uma sala de aula em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Conforme uma reportagem da emissora EPTV, os jovens irmãos, que agora têm 15 e 17 anos, moraram por um tempo em um orfanato com outros dois irmãos, deixados pela avó, e perderam contato após as adoções.

À emissora, Gabriel disse que ficaram pouco tempo no orfanato. Ele foi morar com a antiga madrinha e pensou que a avó ou os pais fossem buscá-lo em algum momento.

O adolescente disse que pediu para voltar ao orfanato a fim de tentar reencontrar os irmãos, mas não teve sucesso e desistiu.

“Resolvi deixar isso quieto e pensei: devem ter ido morar em outro lugar”, afirmou Gabriel.

No caso de João, que tinha apenas 3 anos quando foi adotado por outra família em 2014, pensou que Gabriel estivesse bem distante.

“Eu pensei na minha cabeça que ele tinha ido morar fora do país”, disse.

Mas, na verdade, segundo a EPTV, os dois moravam em lados opostos de Indaiatuba, cidade que fica na Região Metropolitana de Campinas, e se reencontraram em um programa que prepara jovens para o mercado de trabalho.

Foi durante uma aula na qual Gabriel contou as experiências que tem como eletricista, profissão conquistada por meio do projeto, que João o reconheceu, na plateia.

“Quando ele [Gabriel] entrou na sala, todo mundo começou a falar. Todo mundo mesmo, literalmente. Daí ele começou a olhar para mim, e eu para ele. E o povo começou a falar baixinho que a gente se parecia muito, muito mesmo”, lembrou João.

Após a aula, João dividiu com o professor a sua desconfiança. Em conversa com o docente, disse achar que aquele jovem que falou na sala de aula era seu irmão. Logo se confirmou o parentesco, e os irmãos combinaram de se encontrar em um shopping da cidade.

“Eu comecei a puxar assunto, para gente lembrar um pouquinho da nossa história, e saber o futuro”, disse João à emissora.

Hoje, eles são vizinhos, encontram-se diariamente e mantêm contato com os outros dois irmãos.

*Com informações do Metrópoles

- Publicidade -[adrotate group="7"]

Na infância, os irmãos João Vitor e Gabriel foram separados após serem adotados por famílias diferentes. Mas 10 anos depois, eles se reencontraram, por acaso, em uma sala de aula em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Conforme uma reportagem da emissora EPTV, os jovens irmãos, que agora têm 15 e 17 anos, moraram por um tempo em um orfanato com outros dois irmãos, deixados pela avó, e perderam contato após as adoções.

À emissora, Gabriel disse que ficaram pouco tempo no orfanato. Ele foi morar com a antiga madrinha e pensou que a avó ou os pais fossem buscá-lo em algum momento.

O adolescente disse que pediu para voltar ao orfanato a fim de tentar reencontrar os irmãos, mas não teve sucesso e desistiu.

“Resolvi deixar isso quieto e pensei: devem ter ido morar em outro lugar”, afirmou Gabriel.

No caso de João, que tinha apenas 3 anos quando foi adotado por outra família em 2014, pensou que Gabriel estivesse bem distante.

“Eu pensei na minha cabeça que ele tinha ido morar fora do país”, disse.

Mas, na verdade, segundo a EPTV, os dois moravam em lados opostos de Indaiatuba, cidade que fica na Região Metropolitana de Campinas, e se reencontraram em um programa que prepara jovens para o mercado de trabalho.

Foi durante uma aula na qual Gabriel contou as experiências que tem como eletricista, profissão conquistada por meio do projeto, que João o reconheceu, na plateia.

“Quando ele [Gabriel] entrou na sala, todo mundo começou a falar. Todo mundo mesmo, literalmente. Daí ele começou a olhar para mim, e eu para ele. E o povo começou a falar baixinho que a gente se parecia muito, muito mesmo”, lembrou João.

Após a aula, João dividiu com o professor a sua desconfiança. Em conversa com o docente, disse achar que aquele jovem que falou na sala de aula era seu irmão. Logo se confirmou o parentesco, e os irmãos combinaram de se encontrar em um shopping da cidade.

“Eu comecei a puxar assunto, para gente lembrar um pouquinho da nossa história, e saber o futuro”, disse João à emissora.

Hoje, eles são vizinhos, encontram-se diariamente e mantêm contato com os outros dois irmãos.

*Com informações do Metrópoles

- Publicidade -[adrotate group="9"]

Mais lidas

Direto ao Ponto: Após passagem pelo AM, Lula abre 9 pontos de vantagem sobre Flávio

A disputa eleitoral pelo Palácio do Planalto ganhou novos contornos no Amazonas. A primeira pesquisa realizada pelo instituto Direto ao Ponto, divulgada nesta segunda-feira...

Com poucos quadros, PCdoB aposta em Eron Bezerra para a Assembleia Legislativa

O ex-deputado e ex-secretário estadual Eron Bezerra lançou, na noite deste sábado (20), sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PCdoB, em um evento que...
- Publicidade - [adrotate group="17"]

Festival Folclórico, Bar do Boi, futebol e muito mais agitam a cidade no fim de semana

Entre festivais folclóricos, arraiais, shows, futebol e eventos culturais, Manaus terá um fim de semana movimentado de sexta-feira (12) a domingo (14). A programação...

Rosses diz que não conta mais com Cabo Maciel: “Não precisamos dele”

O vereador Coronel Rosses (PL) afirmou nesta segunda-feira (1º), em entrevista à Onda Digital, que o deputado estadual Cabo Maciel (PL) demonstrou “coragem” ao...
- Publicidade - [adrotate group="18"]

Vereadores divergem sobre suposta aplicação de recursos da previdência municipal no Banco Master

O vereador José Ricardo (PT) afirmou nesta segunda-feira (9/3) que irá reapresentar um requerimento na Câmara Municipal de Manaus (CMM) solicitando informações sobre possíveis...

Sem deputado federal há 10 anos, MDB organiza nova chapa no Amazonas

O evento de filiação promovido pelo MDB nesta quarta-feira (4/3) marcou o retorno do partido à corrida por uma vaga na Câmara Federal, algo...
- Publicidade - [adrotate group="19"]
- Publicidade - [adrotate group="1"]
Leia também

Direto ao Ponto: Após passagem pelo AM, Lula abre 9 pontos de vantagem sobre Flávio

A disputa eleitoral pelo Palácio do Planalto ganhou novos contornos no Amazonas. A primeira pesquisa realizada pelo instituto Direto ao Ponto, divulgada nesta segunda-feira...

Com poucos quadros, PCdoB aposta em Eron Bezerra para a Assembleia Legislativa

O ex-deputado e ex-secretário estadual Eron Bezerra lançou, na noite deste sábado (20), sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PCdoB, em um evento que...

Festival Folclórico, Bar do Boi, futebol e muito mais agitam a cidade no fim de semana

Entre festivais folclóricos, arraiais, shows, futebol e eventos culturais, Manaus terá um fim de semana movimentado de sexta-feira (12) a domingo (14). A programação...

Rosses diz que não conta mais com Cabo Maciel: “Não precisamos dele”

O vereador Coronel Rosses (PL) afirmou nesta segunda-feira (1º), em entrevista à Onda Digital, que o deputado estadual Cabo Maciel (PL) demonstrou “coragem” ao...

Vereadores divergem sobre suposta aplicação de recursos da previdência municipal no Banco Master

O vereador José Ricardo (PT) afirmou nesta segunda-feira (9/3) que irá reapresentar um requerimento na Câmara Municipal de Manaus (CMM) solicitando informações sobre possíveis...

Sem deputado federal há 10 anos, MDB organiza nova chapa no Amazonas

O evento de filiação promovido pelo MDB nesta quarta-feira (4/3) marcou o retorno do partido à corrida por uma vaga na Câmara Federal, algo...
- Publicidade - [adrotate group="21"]
- Publicidade - [adrotate group="23"]