Um incêndio de grandes proporções atingiu vários prédios de um complexo residencial em Tai Po, no norte de Hong Kong, nesta quarta-feira (26/11), resultando em pelo menos quatro mortes. A fumaça densa se espalhou rapidamente, enquanto as equipes de resgate tentavam controlar o avanço das chamas.
De acordo com a emissora RTHK, diversas pessoas ficaram presas entre os destroços, e duas sofreram queimaduras graves. Alguns bombeiros também se feriram durante o combate ao fogo.
O chamado de emergência foi registrado às 14h51 (horário local) para o Conjunto Habitacional Wang Fuk. Menos de uma hora depois, às 15h34, o alerta subiu para o nível 4, o segundo mais alto.
Veja o vídeo:
Incêndio de grandes proporções atinge complexo residencial em Hong Kong e deixa quatro mortos
🎥 Reprodução pic.twitter.com/DR0NyxVnmW
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 26, 2025
Leia mais:
Como proteger os pets dos fogos de artifício nas festas de fim de ano
VÍDEO: “Fogo iniciou no stand da África do Sul”, diz testemunha de incêndio em pavilhão da COP30
Moradores e pedestres se concentraram em uma passarela próxima, observando a fumaça sair de prédios cercados por andaimes de bambu. Testemunhas relataram a presença de dezenas de viaturas de bombeiros e ambulâncias no entorno do complexo.
O Corpo de Bombeiros informou que ainda não há estimativa do número de pessoas que podem estar dentro das unidades atingidas.
O Departamento de Transportes local comunicou que um trecho da rodovia Tai Po foi totalmente bloqueado por conta do incêndio, e linhas de ônibus precisaram ser desviadas.
*Com informações da CNN Brasil