Um grave incêndio atingiu um shopping center em Karachi, capital da província de Sindh, no Paquistão, e resultou na morte de pelo menos 23 pessoas. O fogo começou na noite de sábado (18/01), mas só foi completamente controlado pelos bombeiros quase 24 horas depois.
De acordo com autoridades locais, mais de 40 pessoas ainda são consideradas desaparecidas, e as equipes de resgate continuam realizando buscas no local. O chefe da polícia de Karachi, Asad Raza, informou que, entre os 23 corpos encontrados, apenas seis foram identificados até agora.
Segundo a médica legista Summaiya Sye, os demais corpos passarão por exames de DNA, já que os “corpos estavam irreconhecíveis”.
O Ministro-Chefe da província de Sindh, Murad Ali Shah, anunciou que o governo estadual irá pagar uma indenização de 10 milhões de rúpias, cerca de R$ 193 mil, às famílias de cada uma das vítimas fatais.
O incêndio se espalhou com rapidez pelas lojas do centro comercial, conforme explicou Abid Jalal Sheikh, chefe do corpo de bombeiros de Karachi. Até o momento, as autoridades ainda não determinaram a causa das chamas.
Nesta segunda-feira (19), familiares de pessoas que estavam no shopping no momento do incêndio, permanecem do lado de fora do prédio, aguardando informações sobre os desaparecidos.