“Diabo Loiro”, como é conhecido o influenciador Eduardo Magrini, foi preso nesta quinta-feira (30/10) durante uma megaoperação policial no interior de São Paulo. Ele é apontado pelas autoridades como uma das lideranças de um esquema milionário de lavagem de dinheiro ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
A operação, batizada de “Off White”, é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Campinas e pelo 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Ao menos três pessoas foram presas e um suspeito morreu em confronto com a polícia.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o “Diabo Loiro” tem várias passagens criminais, incluindo homicídio, formação de quadrilha, receptação e uso de documento falso. Ele também é investigado por envolvimento em ataques contra forças de segurança no estado.
Leia mais:
Veja as últimas mensagens de Japinha do CV antes de morrer em megaoperação no Rio
Durante a ação, um sargento do Baep foi baleado, mas, segundo a SSP, foi hospitalizado e está fora de perigo.
Ao todo, a operação cumpre nove mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão nas cidades de Campinas, Artur Nogueira e Mogi Guaçu. A Justiça determinou ainda o bloqueio de 12 imóveis de alto padrão e o congelamento de valores em contas bancárias ligadas aos investigados.