
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, um homem identificado como Alex André da Silva Castro, de 32 anos, por falsificar uma intimação judicial com o objetivo de recuperar bens que estavam em posse de outra pessoa. A prisão foi realizada no município de Careiro da Várzea, distante 25 quilômetros de Manaus..
De acordo com a PC-AM, as investigações tiveram início após uma analista judiciária do Fórum de Justiça do município informar que uma vítima havia comparecido ao local com um documento supostamente oficial, emitido pelo Poder Judiciário. No entanto, ao verificar a autenticidade da intimação, constatou-se que o processo ao qual o documento fazia referência já estava arquivado.
Leia também
Sargento da PM aproveitou pane na viatura para estuprar detenta que estava com pés e mãos algemados
Mulher é presa com mais de R$ 100 mil em droga dentro de mala em Coari
“Essa falsificação foi um ato grave, que buscava induzir a vítima ao erro e utilizava de forma criminosa o nome do Judiciário para obtenção indevida de bens. Felizmente, conseguimos identificar rapidamente a autoria do crime e prender o indivíduo em flagrante”, destacou o delegado titular da 35ª DIP.
A polícia não informou quais bens o homem tentava reaver, mas afirmou que ele responderá por falsificação de documento público e possível tentativa de estelionato. As investigações seguem para apurar se outras pessoas estão envolvidas no esquema.
A PC-AM reforça o alerta à população para que sempre verifique a autenticidade de documentos recebidos e denuncie qualquer irregularidade. Maiores informações sobre a apuração policial e a prisão será detalhada em coletiva de imprensa.