Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta terça-feira (11) por violar uma medida protetiva em favor da ex-companheira, de 32 anos. A detenção ocorreu na Avenida Torquato Tapajós, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.
Segundo a delegada Patrícia Leão, o casal manteve relacionamento por cerca de dez anos e tem uma filha de quatro anos. Separados há aproximadamente um ano, o investigado não aceitava o término e vinha importunando e perseguindo a mulher com frequência.
A vítima relatou à polícia que o ex apresenta comportamento agressivo, além de tê-la ofendido e ameaçado em outras ocasiões.
Leia mais
Homem tem perna dilacerada ao ser atropelado por ônibus em Pernambuco
Cinco ocorrências são registradas durante forte chuva em Manaus
Por isso, obteve uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) deferida pela Justiça. Mesmo notificado, ele descumpriu reiteradas vezes a ordem judicial.
Na segunda-feira (10), enquanto a mulher trabalhava, o homem apareceu no local acompanhado da atual companheira e proferiu ofensas, afirmando que a medida protetiva “não adiantaria” caso ele decidisse agir. Temendo pela integridade física, a vítima procurou a delegacia e comunicou o novo descumprimento.
A equipe policial iniciou as diligências e representou pela prisão preventiva, que foi decretada e cumprida nesta terça-feira na residência do suspeito. Ele foi autuado por descumprimento de medida protetiva e permanece à disposição da Justiça.