Home Destaque Veja as últimas mensagens de Japinha do CV antes de morrer em megaoperação no Rio

Veja as últimas mensagens de Japinha do CV antes de morrer em megaoperação no Rio

0
Veja as últimas mensagens de Japinha do CV antes de morrer em megaoperação no Rio

Durante a megaoperação realizada nas comunidades do Alemão e da Penha, na zona Norte do Rio de Janeiro, na terça-feira (28/10), Penélope, conhecida como Japinha do CV, enviou as últimas mensagens em vida a uma amiga minutos antes de morrer em confronto com as forças de segurança.

As mensagens 

Segundo informações obtidas pelo Metrópoles, a integrante do Comando Vermelho, conhecida como uma das soldadas da linha de frente da facção, trocou mensagens e realizou uma chamada de vídeo de cerca de três minutos com a amiga, no meio da troca de tiros.

No diálogo, Penélope iniciou a conversa com um simples “oi” e, em seguida, escreveu: “Oi. Não vamos ficar aqui não”. Ao ser questionada: “Acabou a operação já?”, ela respondeu: “Não. Eles tão aqui em cima de nós. A bala tá comendo. Helicóptero tá aqui rodando”.

Preocupada, a amiga pediu: “Fica onde você tá, para de maluquice. Tá seguro aí?”.

Foto: Reprodução

Morte de Japinha

Momentos depois, Japinha do CV foi morta durante o intenso confronto armado que se estendeu por 26 comunidades das regiões. De acordo com relatos, ela teria reagido à aproximação dos agentes e foi atingida por um disparo de fuzil na cabeça.


Leia também:

Famosos se manifestam sobre megaoperação policial no Rio de Janeiro

Marcelo rebate Alberto Neto e chama deputado de ‘oportunista’ ao comentar megaoperação no RJ


Nas redes sociais

Antes da operação, Penélope já havia ganhado notoriedade nas redes sociais, onde aparecia em fotos com roupas táticas e armamento pesado, sem mostrar o rosto. Considerada uma pessoa de confiança de líderes do tráfico, ela atuava na segurança de rotas de fuga e na defesa de pontos estratégicos de venda de drogas.