Home Polícia Justiça reduz pena de Lindemberg Alves por trabalho na prisão

Justiça reduz pena de Lindemberg Alves por trabalho na prisão

0
Justiça reduz pena de Lindemberg Alves por trabalho na prisão
(Foto: Reprodução/Internet)

A Justiça de São Paulo decidiu, na última quarta-feira (13/3), diminuir a pena de Lindemberg Alves Fernandes em mais de 100 dias, em razão de trabalhos prestados na Penitenciária de Tremembé II, no litoral paulista.

Lindemberg, condenado a 39 anos de prisão pelo assassinato de Eloá Pimentel, em 2008, teve sua pena reduzida após demonstrar esforço em sua reabilitação, com cursos de empreendedorismo e estudos realizados durante sua detenção.

A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) incluiu uma redução de dois dias pela realização de estudos e 107 dias pela execução de trabalho prisional. O Ministério Público de São Paulo (MPSP) se manifestou favorável à diminuição da pena.


Leia mais:

Saidinha: assassinos de Eloá e do casal Richthofen deixam prisão por uma semana

Família de Eloá, morta em 2008, fala do “Linha Direta” sobre o caso


Releembre o caso

O crime aconteceu 13 de outubro de 2008, quando Lindemberg invadiu o apartamento de Eloá, na cidade de Santo André, e fez a jovem e seus amigos reféns. Depois de cinco dias de negociações, a polícia invadiu o local, mas antes que pudessem resgatar Eloá, Lindemberg disparou contra ela. A jovem morreu com tiro no peito.

(Foto: Reprodução/Internet)

Nayara Rodrigues, amiga de Eloá, também foi baleada com tiro no rosto, mas sobreviveu ao ataque. Após o crime, Lindemberg foi preso e, após julgamento, condenado inicialmente a 98 anos de prisão. Em 2013, a pena foi reduzida para 39 anos.