Home Polícia Menino de 6 anos morre após suposto erro de medicação em hospital de Manaus

Menino de 6 anos morre após suposto erro de medicação em hospital de Manaus

0
Menino de 6 anos morre após suposto erro de medicação em hospital de Manaus
Foto: Arquivo Pessoal

Benício Freitas, de apenas 6 anos, morreu neste domingo (23/11), após um suposto erro na aplicação de medicação no Hospital Santa Júlia, em Manaus.

De acordo com os familiares, a vítima deu entrada no pronto-atendimento com uma crise de laringite. O médico responsável teria prescrito nebulização, no entanto, a dose do medicamento teria sido aplicada intravenosa, o que causou agravamento do estado de saúde da criança.


Leia mais

Padrasto é condenado por morte de criança com TEA em Manaus

VÍDEO: Influenciadora Pequena Lo presenteia criança amazonense com cadeira de rodas motorizada


Benício foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e faleceu na unidade de saúde. Os pais dele fazem apelo nas redes sociais em busca de justiça pela morte do menino que foi sepultado, nesta segunda-feira (24/11), sob forte comoção.

O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) apontou morte por causa indeterminada. A equipe da Rede Onda Digital entrou em contato com a Polícia Civil, mas a instituição disse por meio de nota que mais informações acerca do caso “não podem ser repassadas no momento para não atrapalhar os trabalhos policiais”.

Confira a nota na íntegra;

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informa que as investigações em torno da morte de uma criança de 6 anos encontram-se em andamento, a fim de apurar as circunstâncias do fato. Portanto, mais informações não podem ser repassadas no momento para não atrapalhar os trabalhos policiais.

Em nota, o Hospital Santa Júlia lamentou o falecimento de Benício Freitas e informou que será realizada uma análise técnica detalhada de todas as etapas do atendimento, que será conduzida pela Comissão de Óbito e Segurança do Paciente da instituição.

Confira a nota na íntegra:

Foto: Divulgação