Policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, nesta quarta-feira (21/01), o homem suspeito de provocar um incêndio criminoso em uma fábrica de móveis e estofados localizada na rua Tito Bittencourt, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.
A ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança instalada nas proximidades do estabelecimento. As imagens mostram o suspeito entrando no local, que estava fechado, jogando um líquido inflamável, supostamente gasolina, e em seguida, ateando fogo. Logo após iniciar as chamas, o homem deixa o local antes que o incêndio se alastre.
Leia mais
Suspeito de assalto é espancado por populares após tentativa de roubo em sorveteria
Vídeo mostra homem ateando fogo em fábrica de estofados no bairro São Francisco
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado e mobilizou oito viaturas e cerca de 20 militares para o combate ao fogo. Aproximadamente 40 mil litros de água foram utilizados na ocorrência. Apesar da intensidade do incêndio, ninguém ficou ferido, mas a área de cerca de 450 metros quadrados foi totalmente destruída.
A Polícia Civil informou que mais detalhes sobre a prisão e imagens da ação policial serão apresentados nesta quinta-feira (22), durante uma coletiva de imprensa.
O caso segue sob investigação do 1º DIP, que apura a motivação do crime e se houve participação de outras pessoas.