A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta quarta-feira (4/2), Rian Grana Galúcio, de 20 anos, suspeito de envolvimento em dois roubos ocorridos nos dias 30 e 31 de janeiro no bairro São José Operário, zona Leste de Manaus. O caso mais grave foi a invasão a uma loja de cosméticos, onde ele e um comparsa ameaçaram clientes e funcionários com uma arma de fogo.
De acordo com o delegado Leonardo Marinho, no primeiro crime, Rian e outro homem, conhecido como “Santinho”, abordaram um entregador em via pública e tentaram roubar sua motocicleta, mas não obtiveram sucesso.
Já no dia seguinte, a dupla invadiu uma loja de cosméticos localizada no cruzamento das ruas Antônio Matias e Barreirinha. Com agressividade e ameaças, renderam as pessoas que estavam no local.
“Os dois entraram no local com muita agressividade, ameaçaram e renderam as vítimas. O ‘Santinho’ colocou a arma na cabeça de uma vítima, ameaçando. Outra vítima, que achou que era uma brincadeira quando o outro meliante pediu o celular, também foi ameaçada”, detalhou o delegado.

Leia mais
Dupla é procurada por roubar loja de cosméticos na zona Leste de Manaus
Presidente de escola de samba preso tentou impedir ex-mulher de desfilar no Carnaval, diz polícia
Vizinho emprestava moto para os crimes
Os criminosos fugiram com objetos pessoais das vítimas e dinheiro do caixa utilizando uma motocicleta pertencente a um vizinho de Rian, que trabalhava como motoboy e tinha conhecimento dos roubos. Ele emprestava o veículo em troca de parte do dinheiro obtido, motivo pelo qual também foi indiciado pela polícia.
A motocicleta foi apreendida. Rian foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde responde por roubo majorado e formação de quadrilha. Já o comparsa “Santinho” segue foragido.
A PC-AM solicita que a população ajude a localizar o segundo suspeito. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada pelos números:
- (92) 99962-2300;
- 197;
- (92) 3667-7575;
- ou pelo Disque-Denúncia 181.
A identidade do informante será preservada.