Home Destaque Base e oposição já iniciam ano legislativo com falas acaloradas na Câmara de Manaus

Base e oposição já iniciam ano legislativo com falas acaloradas na Câmara de Manaus

0
Base e oposição já iniciam ano legislativo com falas acaloradas na Câmara de Manaus
(Foto: Robervaldo Rocha / CMM)

O ano legislativo já começou com embate na Câmara Municipal de Manaus (CMM), após um confronto entre os vereadores Zé Ricardo (PT) e Raulzinho (MDB), nesta terça-feirO ano legislativo já começou com embate na Câmara Municipal de Manaus (CMM), após um confronto entre os vereadores Zé Ricardo (PT) e Raulzinho (MDB), registrado nesta terça-feira (10/2), que expôs a divisão entre os grupos da situação e da oposição e evidenciou divergências sobre a condução dos trabalhos na Casa.

Com o uso da palavra, Zé Ricardo usou a tribuna para falar sobre o seu trabalho parlamentar, frisou os requerimentos que deu entrada, destacando, principalmente, o Partido dos Trabalhadores, em alusão ao aniversário da legenda, além das demandas da população. Durante o discurso, o parlamentar destacou o trabalho do presidente Lula (PT).

“Portanto, nesse dia de aniversário (do PT) que é hoje, nós temos tanta coisa boa a falar para o povo da cidade de Manaus, mas também tem muitas lutas. Como diz o próprio presidente Lula: ‘muito já fizemos, mas muito ainda precisa ser feito’. E essa é a missão nossa, hoje, como politico, de continuar lutando”, destacou.

Posteriormente, o vereador Raulzinho pediu tempo de fala para rebater e complementar o discurso do colega, em tom crítico, destacando o papel de oposição do petista e ressaltando a fala de Lula, porém fazendo um paralelo com o trabalho do Executivo municipal, que também, segundo ele, precisa ser reconhecido.

“A gente sabe que governar um país, ou governar um estado, ou governar uma cidade, não tem como resolver tudo, a vossa excelência reconhece isso. E eu gostaria muito de ver a vossa excelência fazer esse mesmo discurso nas coisas boas que a prefeitura faz. Nas coisas boas que a prefeitura faz. Vossa excelência diz que o prefeito, eu sou vice-diretor do prefeito, e eu sou de um partido, o MDB, que é aliado ao presidente Lula. É assim com o prefeito David, embora os avanços aconteçam com a ajuda do governo federal, a ajuda do presidente, a ajuda de quem quer que seja, não dá para fazer tudo, não dá para resolver tudo. Eu gostaria, humildemente, que esse mesmo discurso, ele aconteça em outras sessões”, frisou.

Veja:

 


Saiba mais: 

Mesa Diretora da Câmara “falta” primeira sessão da Casa para inaugurar CRAS no Mutirão

Proposta quer transformar calçadas sustentáveis contra alagamentos em Manaus


Logo em seguida, Zé Ricardo apresentou suas ponderações em relação aos trabalhos dos colegas da situação na Casa Legislativa, questionando o motivo de secretários municipais não serem convocados quando chamados pelos parlamentares. Segundo o vereador, os questionamentos são necessários para garantir a prestação de contas à população.

“É o papel de liderança de colocar aqui os avanços. O prefeito veio uma vez aqui. Aí o prefeito, ele dá ordens para que secretários não venham aqui depois, na Câmara, prestar contas. Então, eu queria pedir já para a Vossa Excelência, que é um dos líderes, que não faça mais isso esse ano. Qual é o problema de convocar um secretário, ou convidar, já que quer transformar em convite, não é um problema? Todas as demandas que eu encaminhei de requerimento não eram um assunto só para chamá-lo, eram assuntos específicos, para a gente saber, na área da saúde, da educação”, destacou.

Assista:

Logo no primeiro mês do ano legislativo, o ambiente na Câmara Municipal de Manaus já se mostra polarizado, reforçando a divisão entre base governista e oposição. A expectativa é de que novos embates se intensifiquem nas próximas sessões, especialmente em razão do ano eleitoral.