O ex-prefeito de Parintins Frank Bi Garcia (PSD) afirmou, nesta quinta-feira (12/2), em entrevista à Rede Onda Digital que a deputada estadual Mayra Dias deverá trocar o Avante por um partido da base aliada do senador Omar Aziz (PSD), mas sem ter neste momento uma definição sobre por qual sigla ela deverá disputar a reeleição.
Marido de Mayra Dias, Bi Garcia explicou que a troca de partido se tornou inevitável após o presidente do Avante no Amazonas, o prefeito David Almeida, ter declarado que não caminhará mais politicamente com o senador Omar, que é pré-candidato ao Governo do Estado.
“Nós somos muito ligados, do grupo mesmo, ao senador Omar e vamos estar juntos com ele nessa caminhada pelo Governo do Estado. Então ficar no Avante não é mais uma opção”, explicou Bi Garcia.
O ex-prefeito de Parintins acrescentou que eles analisam o quadro partidário e que uma definição só sairá durante a chamada janela partidária, período que vai de 3 de março a 4 de abril, no qual um parlamentar pode trocar de partido sem ser acusado de infidelidade partidário, o que pode levar a perda do mandato.
Saiba mais:
Filiação ao PP deixa Tadeu de Souza livre para disputar o Governo do Estado em outubro
Líder do prefeito na CMM afirma que eventual eleição de Omar será um prejuízo para o Amazonas
Das passarelas ao palco da política
Natural de Itacoatiara e jornalista profissional, a deputada Mayra Dias, foi Miss Amazonas 2018, Miss Brasil 2018 e Top 20 do Miss Universo no mesmo ano. Nas redes sociais ela se define como empresária, empreendedora digital e apaixonada por tecnologia.
Mayra viveu a infância e a adolescência em Nova Olinda do Norte e desde 2019 mora em Parintins, onde desenvolveu ações sociais, idealizou e executou projetos importantes, como o Núcleo Girassol, com o objetivo de levar atendimento especializado para crianças com deficiência.
Mayra decidiu entrar na política depois do trabalho que realizou como primeira-dama de Parintins, exatamente nos dois anos em que o mundo enfrentou a pandemia do coronavírus. Logo na primeira eleição, obteve 34.563 votos. Foi a 13ª mais votada, recebendo votos em 45 dos 62 municípios do Amazonas, com votações expressivas nas cidades do Baixo Amazonas, principalmente Parintins, além de Nova Olinda do Norte e Manaus.
Neste mandato, ela considera que se tornou uma liderança dos municípios do Baixo Amazonas. Saúde, educação, cultura, a causa das mulheres, crianças, jovens, famílias e idosos são pautas prioritárias na atuação dela como legisladora, assim como atuar na conquista de emendas impositivas para o desenvolvimento de projetos nos municípios do interior do Amazonas.