Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ainda na UTI, Bolsonaro apresenta piora clínica com aumento de pressão arterial

De acordo com os médicos, Bolsonaro teve aumento da pressão arterial e agravamento nos exames laboratoriais hepáticos

O ex-presidente Jair Bolsonaro continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, e apresenta quadro de piora clínica, conforme informou o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24). De acordo com os médicos, Bolsonaro teve aumento da pressão arterial e agravamento nos exames laboratoriais hepáticos, o que levou à necessidade de novos exames de imagem para avaliação do seu estado de saúde.

Bolsonaro está internado há 12 dias após passar por uma cirurgia para tratar uma suboclusão intestinal, condição que causa obstrução parcial do intestino.

Na UTI, Bolsonaro afirma ter vivido “mais um milagre” após cirurgia de quase 12 horas
(Foto: Divulgação/X)

Segundo o boletim, o ex-presidente segue em jejum oral, sendo alimentado exclusivamente por nutrição parenteral – método de alimentação intravenosa. Além disso, permanece em tratamento com fisioterapia motora e sem previsão de alta.

Leia o boletim na íntegra:

O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.


Saiba mais:


No último sábado, o ex-presidente apresentou um episódio de alteração na pressão arterial, que só se estabilizou no domingo. Apesar do quadro delicado, nos últimos dias Bolsonaro vinha conseguindo realizar exercícios leves de fisioterapia e caminhada, o que chegou a indicar uma possível melhora, antes da piora anunciada nesta quinta.

Bolsonaro internado em hospital
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Na última segunda-feira, Bolsonaro afirmou que deve permanecer internado por pelo menos mais uma semana. Ele explicou que a complexidade da cirurgia e a necessidade de proximidade com a família pesaram em sua decisão de se recuperar em Brasília, e não em São Paulo, como chegou a ser cogitado.

Desde 2018, quando sofreu um atentado a faca durante a campanha eleitoral, esta foi a sexta cirurgia realizada por Bolsonaro para tratar das sequelas deixadas pelo ataque. Todas as intervenções foram necessárias para corrigir complicações decorrentes da facada sofrida em Juiz de Fora (MG).

Jair Bolsonaro em hospital
Jair Bolsonaro segue sua recuperação ao lado da ex-primeira-dama Michelle (Foto: Reprodução/X)

Bolsonaro recebe intimação do STF na UTI

Mesmo na UTI, o ex-presidente foi oficialmente intimado nessa quarta-feira (23/04) sobre a ação em que é réu no STF por tentativa de golpe de Estado.

A entrega do documento foi autorizada pelo STF após Bolsonaro participar de uma transmissão ao vivo, na terça-feira (22/4), diretamente do quarto do hospital.

Bolsonaro é intimado na UTI
(Foto: Reprodução)

Segundo informações do STF, uma oficial de Justiça se dirigiu à unidade de saúde e colheu a assinatura de Bolsonaro às 12h47, confirmando que ele tomou ciência da ação penal em andamento.

- Publicidade -[adrotate group="7"]

O ex-presidente Jair Bolsonaro continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, e apresenta quadro de piora clínica, conforme informou o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24). De acordo com os médicos, Bolsonaro teve aumento da pressão arterial e agravamento nos exames laboratoriais hepáticos, o que levou à necessidade de novos exames de imagem para avaliação do seu estado de saúde.

Bolsonaro está internado há 12 dias após passar por uma cirurgia para tratar uma suboclusão intestinal, condição que causa obstrução parcial do intestino.

Na UTI, Bolsonaro afirma ter vivido “mais um milagre” após cirurgia de quase 12 horas
(Foto: Divulgação/X)

Segundo o boletim, o ex-presidente segue em jejum oral, sendo alimentado exclusivamente por nutrição parenteral – método de alimentação intravenosa. Além disso, permanece em tratamento com fisioterapia motora e sem previsão de alta.

Leia o boletim na íntegra:

O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.


Saiba mais:


No último sábado, o ex-presidente apresentou um episódio de alteração na pressão arterial, que só se estabilizou no domingo. Apesar do quadro delicado, nos últimos dias Bolsonaro vinha conseguindo realizar exercícios leves de fisioterapia e caminhada, o que chegou a indicar uma possível melhora, antes da piora anunciada nesta quinta.

Bolsonaro internado em hospital
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Na última segunda-feira, Bolsonaro afirmou que deve permanecer internado por pelo menos mais uma semana. Ele explicou que a complexidade da cirurgia e a necessidade de proximidade com a família pesaram em sua decisão de se recuperar em Brasília, e não em São Paulo, como chegou a ser cogitado.

Desde 2018, quando sofreu um atentado a faca durante a campanha eleitoral, esta foi a sexta cirurgia realizada por Bolsonaro para tratar das sequelas deixadas pelo ataque. Todas as intervenções foram necessárias para corrigir complicações decorrentes da facada sofrida em Juiz de Fora (MG).

Jair Bolsonaro em hospital
Jair Bolsonaro segue sua recuperação ao lado da ex-primeira-dama Michelle (Foto: Reprodução/X)

Bolsonaro recebe intimação do STF na UTI

Mesmo na UTI, o ex-presidente foi oficialmente intimado nessa quarta-feira (23/04) sobre a ação em que é réu no STF por tentativa de golpe de Estado.

A entrega do documento foi autorizada pelo STF após Bolsonaro participar de uma transmissão ao vivo, na terça-feira (22/4), diretamente do quarto do hospital.

Bolsonaro é intimado na UTI
(Foto: Reprodução)

Segundo informações do STF, uma oficial de Justiça se dirigiu à unidade de saúde e colheu a assinatura de Bolsonaro às 12h47, confirmando que ele tomou ciência da ação penal em andamento.

- Publicidade -[adrotate group="9"]
Ingrid Formoso
Ingrid Formoso
Jornalista , há mais de 10 anos, já passou pela assessoria de vários orgãos públicos do Estado, foi produtora de tv e rádio e agora é editora chefe do Portal que mais cresce no Amazonas.

Mais lidas

Pesquisa mostra disputa aberta para deputado estadual no AM

Levantamento aponta 82% de eleitores indecisos e percentuais reduzidos entre os pré-candidatos mais lembrados à Assembleia Legislativa. A primeira pesquisa espontânea para deputado estadual divulgada...

Direto ao Ponto Pesquisas: 86% não sabem em quem votar para deputado federal

A disputa pelas cadeiras na Câmara dos Deputados começou a ganhar os primeiros contornos, mas o tabuleiro político está aberto. Um novo levantamento do...
- Publicidade - [adrotate group="17"]

Em meio à crise no PL, Maria do Carmo declara apoio a Michelle Bolsonaro

A pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo PL, Maria do Carmo Seffair, manifestou apoio público à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em meio à crise interna...

Nível de rejeição de Lula e Flávio Bolsonaro é quase igual, aponta PoderData

A mais recente pesquisa PoderData, divulgada nesta quinta-feira (25), mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro...
- Publicidade - [adrotate group="18"]

CMM aprova LDO de 2027 com previsão de déficit

Texto mantém quase integralmente a proposta do Executivo, rejeita 62 emendas parlamentares e prevê resultado primário negativo de R$ 526 milhões para o próximo...

Sinais indicam possível candidatura de Roberto Cidade

O governador Roberto Cidade (União Brasil) sinalizou que só deve tratar de sua candidatura à reeleição após o Festival Folclórico de Parintins, mais especificamente...
- Publicidade - [adrotate group="19"]
- Publicidade - [adrotate group="1"]
Leia também

Pesquisa mostra disputa aberta para deputado estadual no AM

Levantamento aponta 82% de eleitores indecisos e percentuais reduzidos entre os pré-candidatos mais lembrados à Assembleia Legislativa. A primeira pesquisa espontânea para deputado estadual divulgada...

Direto ao Ponto Pesquisas: 86% não sabem em quem votar para deputado federal

A disputa pelas cadeiras na Câmara dos Deputados começou a ganhar os primeiros contornos, mas o tabuleiro político está aberto. Um novo levantamento do...

Em meio à crise no PL, Maria do Carmo declara apoio a Michelle Bolsonaro

A pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo PL, Maria do Carmo Seffair, manifestou apoio público à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em meio à crise interna...

Nível de rejeição de Lula e Flávio Bolsonaro é quase igual, aponta PoderData

A mais recente pesquisa PoderData, divulgada nesta quinta-feira (25), mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro...

CMM aprova LDO de 2027 com previsão de déficit

Texto mantém quase integralmente a proposta do Executivo, rejeita 62 emendas parlamentares e prevê resultado primário negativo de R$ 526 milhões para o próximo...

Sinais indicam possível candidatura de Roberto Cidade

O governador Roberto Cidade (União Brasil) sinalizou que só deve tratar de sua candidatura à reeleição após o Festival Folclórico de Parintins, mais especificamente...
- Publicidade - [adrotate group="21"]
- Publicidade - [adrotate group="23"]