Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Após 7 dias internado, Bolsonaro posta foto de marcas no abdômen; veja

A equipe médica segue monitorando o quadro clínico do ex-presidente, que inspira cuidados, mas apresenta evolução estável.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) completa, neste Domingo de Páscoa (20/4), sete dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. O político passou por uma delicada cirurgia de 12 horas para tratar uma obstrução intestinal.

Complicações ligadas ao atentado de 2018

De acordo com o boletim médico, o procedimento teve como objetivo remover aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal — sequelas associadas à facada sofrida por Bolsonaro em setembro de 2018, durante a campanha presidencial que o levou ao Palácio do Planalto.

A equipe médica segue monitorando o quadro clínico do ex-presidente, que inspira cuidados, mas apresenta evolução estável. Esta é mais uma entre as diversas intervenções cirúrgicas realizadas desde o atentado que marcou a disputa eleitoral de 2018.

A publicação de Bolsonaro

Neste domingo, Bolsonaro postou nas redes sociais uma foto do tórax sem curativo, com pontos expostos da operação. Veja a publicação:

“Ainda em fase de recuperação após mais um procedimento cirúrgico. Tenho me mantido estável, com a pressão controlada e uma resposta clínica considerada positiva pelos médicos”, escreveu ele.

Imagem: Divulgação

Ele revelou ainda que segue sem alimentação oral.

“Recebendo nutrição por via venosa e realizando sessões diárias e mais acentuadas de fisioterapia para acelerar minha recuperação. A recomendação médica é de repouso absoluto, sem visitas, e ainda não há uma data definida para alta da UTI”.

Segundo o ex-presidente, o curativo foi retirado neste domingo “para limpeza e averiguação da situação, além de dreno na lateral esquerda de meu abdômen”.


Leia mais:

VÍDEO: bispo ora por Bolsonaro diante de hospital e diz “Aqui não é acampamento”

Jair Bolsonaro tem “boa evolução” mas segue na UTI, segundo boletim médico


A internação

Internado desde a noite de sábado (12/04), após ser transferido de helicóptero de Natal (RN) para Brasília, Bolsonaro passou mal enquanto cumpria agenda política no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi levado às pressas a um hospital em Natal antes da transferência, devido a fortes dores abdominais.

Segundo o médico Cláudio Birolini, que acompanha Bolsonaro, o quadro clínico apresentado foi o mais grave desde o atentado a faca sofrido durante a campanha presidencial de 2018.

“Apesar de não ter estado presente nas outras internações, este foi o caso mais crítico desde aquele episódio”, afirmou o médico.

Desde a internação, apoiadores do ex-presidente têm feito vigília em frente ao Hospital DF Star, em Brasília. Entre os presentes, está a senadora Damares Alves (Republicanos), que acompanha de perto a recuperação do ex-chefe do Executivo. Fiéis se reúnem em oração, pedindo pela saúde e pronta recuperação de Bolsonaro.

 

- Publicidade -[adrotate group="7"]

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) completa, neste Domingo de Páscoa (20/4), sete dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. O político passou por uma delicada cirurgia de 12 horas para tratar uma obstrução intestinal.

Complicações ligadas ao atentado de 2018

De acordo com o boletim médico, o procedimento teve como objetivo remover aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal — sequelas associadas à facada sofrida por Bolsonaro em setembro de 2018, durante a campanha presidencial que o levou ao Palácio do Planalto.

A equipe médica segue monitorando o quadro clínico do ex-presidente, que inspira cuidados, mas apresenta evolução estável. Esta é mais uma entre as diversas intervenções cirúrgicas realizadas desde o atentado que marcou a disputa eleitoral de 2018.

A publicação de Bolsonaro

Neste domingo, Bolsonaro postou nas redes sociais uma foto do tórax sem curativo, com pontos expostos da operação. Veja a publicação:

“Ainda em fase de recuperação após mais um procedimento cirúrgico. Tenho me mantido estável, com a pressão controlada e uma resposta clínica considerada positiva pelos médicos”, escreveu ele.

Imagem: Divulgação

Ele revelou ainda que segue sem alimentação oral.

“Recebendo nutrição por via venosa e realizando sessões diárias e mais acentuadas de fisioterapia para acelerar minha recuperação. A recomendação médica é de repouso absoluto, sem visitas, e ainda não há uma data definida para alta da UTI”.

Segundo o ex-presidente, o curativo foi retirado neste domingo “para limpeza e averiguação da situação, além de dreno na lateral esquerda de meu abdômen”.


Leia mais:

VÍDEO: bispo ora por Bolsonaro diante de hospital e diz “Aqui não é acampamento”

Jair Bolsonaro tem “boa evolução” mas segue na UTI, segundo boletim médico


A internação

Internado desde a noite de sábado (12/04), após ser transferido de helicóptero de Natal (RN) para Brasília, Bolsonaro passou mal enquanto cumpria agenda política no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi levado às pressas a um hospital em Natal antes da transferência, devido a fortes dores abdominais.

Segundo o médico Cláudio Birolini, que acompanha Bolsonaro, o quadro clínico apresentado foi o mais grave desde o atentado a faca sofrido durante a campanha presidencial de 2018.

“Apesar de não ter estado presente nas outras internações, este foi o caso mais crítico desde aquele episódio”, afirmou o médico.

Desde a internação, apoiadores do ex-presidente têm feito vigília em frente ao Hospital DF Star, em Brasília. Entre os presentes, está a senadora Damares Alves (Republicanos), que acompanha de perto a recuperação do ex-chefe do Executivo. Fiéis se reúnem em oração, pedindo pela saúde e pronta recuperação de Bolsonaro.

 

- Publicidade -[adrotate group="9"]

Mais lidas

Péricles diz manter boa relação com Roberto Cidade e evita falar em crise no PL

Ao comentar a foto em que aparece ao lado de Roberto Cidade, apontado nos bastidores como pré-candidato ao Governo do Amazonas, o deputado estadual...

Festival de Parintins reúne pré-candidatos e lideranças políticas do Amazonas

Além da disputa entre Caprichoso e Garantido, o 59º Festival Folclórico de Parintins reuniu pré-candidatos ao Governo do Amazonas e ao Senado, além de...
- Publicidade - [adrotate group="17"]

Tadeu de Souza destaca força política do União Progressista na corrida eleitoral de 2026

O ex-vice-governador do Amazonas e pré-candidato Tadeu de Souza afirmou nesta sexta-feira (26) que a federação União Progressista deve ocupar papel central na disputa...

Maria do Carmo minimiza crise no PL e diz que agenda segue “normalíssima”

A pré-candidata do PL ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante o Festival de Parintins, que a pré-campanha segue...
- Publicidade - [adrotate group="18"]

Alberto Neto diz que impasse no PL do Amazonas não pode afetar projeto nacional

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), pré-candidato ao Senado, afirmou que o impasse interno do Partido Liberal (PL) no Amazonas não pode comprometer...

Marcellus Campêlo diz que União Progressistas terá protagonismo nas eleições de 2026

O pré-candidato a deputado estadual e vice-presidente da Federação União Progressista no Amazonas, Marcellus Campêlo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante agenda em Parintins, que...
- Publicidade - [adrotate group="19"]
- Publicidade - [adrotate group="1"]
Leia também

Péricles diz manter boa relação com Roberto Cidade e evita falar em crise no PL

Ao comentar a foto em que aparece ao lado de Roberto Cidade, apontado nos bastidores como pré-candidato ao Governo do Amazonas, o deputado estadual...

Festival de Parintins reúne pré-candidatos e lideranças políticas do Amazonas

Além da disputa entre Caprichoso e Garantido, o 59º Festival Folclórico de Parintins reuniu pré-candidatos ao Governo do Amazonas e ao Senado, além de...

Tadeu de Souza destaca força política do União Progressista na corrida eleitoral de 2026

O ex-vice-governador do Amazonas e pré-candidato Tadeu de Souza afirmou nesta sexta-feira (26) que a federação União Progressista deve ocupar papel central na disputa...

Maria do Carmo minimiza crise no PL e diz que agenda segue “normalíssima”

A pré-candidata do PL ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante o Festival de Parintins, que a pré-campanha segue...

Alberto Neto diz que impasse no PL do Amazonas não pode afetar projeto nacional

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), pré-candidato ao Senado, afirmou que o impasse interno do Partido Liberal (PL) no Amazonas não pode comprometer...

Marcellus Campêlo diz que União Progressistas terá protagonismo nas eleições de 2026

O pré-candidato a deputado estadual e vice-presidente da Federação União Progressista no Amazonas, Marcellus Campêlo, afirmou nesta sexta-feira (26), durante agenda em Parintins, que...
- Publicidade - [adrotate group="21"]
- Publicidade - [adrotate group="23"]