Cartas enviadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, não estão sendo entregues. A informação foi confirmada pelos Correios nesta sexta-feira (20/2).
Segundo a estatal, as correspondências são encaminhadas regularmente ao Núcleo de Custódia do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, responsável pela ala onde Bolsonaro está preso. No entanto, os objetos postais têm sido recusados no momento da entrega.
Bolsonaro cumpre prisão em regime fechado desde janeiro deste ano, na chamada “Papudinha”. Ele foi autorizado a receber cartas por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após pedido da defesa para regulamentar o envio de correspondências.
Leia mais
MPF arquiva denúncia contra Bolsonaro por supostos crimes na pandemia
Flávio Bolsonaro diz que vai entrar com ação no TSE contra homenagem a Lula na Sapucaí
Os Correios informaram que eventuais esclarecimentos sobre a recusa devem ser solicitados ao órgão responsável pela custódia. Até o fechamento desta reportagem o 19º BPMDF não se pronunciou sobre o caso.
Leia a nota dos correios na íntegra
“Os Correios realizam regularmente as entregas no Núcleo de Custódia do 19º BPMDF, no Complexo Penitenciário da Papuda. No entanto, os objetos postais destinados ao ex-presidente Jair Bolsonaro têm sido recusados no momento da entrega no destino. Mais informações devem ser solicitadas àquele órgão”.
*Com informações da CNN Brasil