Home Política David Almeida diz que orientou Tadeu de Souza a seguir Wilson Lima

David Almeida diz que orientou Tadeu de Souza a seguir Wilson Lima

0
David Almeida diz que orientou Tadeu de Souza a seguir Wilson Lima
David Almeida e Tadeu de Souza. (Foto: reprodução)

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou durante live realizada na noite desta quinta-feira (12/2) que se afastará do Executivo municipal durante o período de carnaval. No mesmo pronunciamento, Almeida comentou a reaproximação política do vice-governador Tadeu de Souza com o governador Wilson Lima (União Brasil), com vistas às eleições de 2026.

Na transmissão, Almeida afirmou que orientou Tadeu a seguir ao lado de Wilson Lima para viabilizar o projeto político de disputar o Governo do Estado. Segundo ele, sua contribuição pessoal já havia sido dada ao longo da trajetória do vice-governador na vida pública.

Mais cedo, Almeida falou publicamente seu posicionamento sobre a filiação de Tadeu, até então seu aliado político, ao Progressistas (PP), anunciado pela Federação PP-União Brasil, do governador Wilson Lima.

“Ele quer ser governador e eu disse: o que eu pude fazer por você, eu fiz. Te nomeei procurador-geral do Estado, te nomeei chefe da Casa Civil da Prefeitura, te escolhi para ser vice-governador. Só que eu não tenho como te fazer governador”, declarou. Em seguida, revelou que, após conversa com Tadeu, o aconselhou a seguir um novo caminho político: “Você precisa se alinhar com o governador Wilson”.

O prefeito também minimizou especulações sobre eventual rompimento político após a filiação de Tadeu ao Progressistas.

“Não tem problema nenhum. Eu sei que ele está filiado ao União Brasil [pela federação com o Progressistas], normal, que é o partido do governador”, afirmou. “Não existe questão de conspiração nenhuma. Eu estou muito bem, acredito que ele também esteja.”

Almeida finalizou a live confirmando que deverá se afastar da Prefeitura durante o carnaval. Nesse período, o Executivo municipal será comandado pelo vice-prefeito Renato Junior.