Home Política Deputado quer criar Dia do Empreendedor Cristão no Amazonas

Deputado quer criar Dia do Empreendedor Cristão no Amazonas

0
Deputado quer criar Dia do Empreendedor Cristão no Amazonas
reproducao/internet.

Um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Comandante Dan (Podemos) propõe a criação do Dia do Empreendedor Cristão no âmbito do Estado do Amazonas. A matéria tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e estabelece que a data seja celebrada anualmente em 12 de julho.

De acordo com o texto do projeto, “fica instituído o ‘Dia do Empreendedor Cristão’ no Estado do Amazonas, a ser comemorado anualmente no dia 12 de julho”. A proposta não cria obrigações ao Poder Executivo nem prevê despesas públicas, limitando-se à inclusão da data no calendário oficial do estado.

Na justificativa, o parlamentar destaca o papel social e econômico desempenhado por empreendedores que atuam inspirados por princípios cristãos.

O Estado do Amazonas, marcado por sua diversidade cultural, religiosa e econômica, abriga milhares de pequenos, médios e grandes empreendedores que, inspirados por valores cristãos, atuam de forma ética, solidária e comprometida com o desenvolvimento sustentável e com a justiça social”, afirma.


Saiba mais: 

Em ano eleitoral, David Reis promete Câmara em ritmo acelerado e alinhada ao Executivo municipal

Deputada propõe conceder Título de Cidadão do Amazonas a Nikolas Ferreira


O deputado também ressalta que a iniciativa não configura privilégio religioso.

“A proposição não cria obrigações ao Poder Executivo, não institui despesas públicas obrigatórias e não estabelece privilégios de natureza religiosa, limitando-se à instituição de uma data comemorativa, instrumento amplamente utilizado pelo Poder Legislativo como meio de valorização de segmentos sociais relevantes para a coletividade”, diz o texto.

Caso aprovado pelos deputados estaduais, o projeto prevê que a lei entre em vigor na data de sua publicação. A proposta se soma a outras iniciativas legislativas que buscam reconhecer segmentos específicos da sociedade amazonense por meio de datas comemorativas oficiais.