
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) demitiu uma estagiária que publicou, em rede social, a frase: “Fux tem que morrer”. A postagem foi feita na manhã de quarta-feira (10/9), enquanto o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux proferia seu voto no julgamento do núcleo 1 dos acusados de envolvimento em ação penal.
O deputado distrital Robério Negreiros (PSD) enviou prints do perfil da jovem para a Diretoria de Recursos Humanos da CLDF e pediu providências, nesta quinta-feira (11). Veja abaixo:

Leia mais:
Michelle Bolsonaro comenta voto de Fux no STF: “Coerência e senso de justiça”
Segundo o site Metrópoles, a agora ex-estagiária é estudante de audiovisual na Universidade de Brasília (UnB) e atuava na comunicação da CLDF.
Em comunicado, a CLDF afirmou que “repudia veementemente qualquer discurso de ódio, manifestação de intolerância ou ataques a autoridades”.
A instituição ainda informou que “mantém rígido compromisso com a ética, a urbanidade e o respeito aos princípios constitucionais, e assegura que eventuais violações à sua política de comunicação são devidamente apuradas, aplicando-se as sanções cabíveis, em conformidade com a legislação e normas internas”.
*Com informações de Metrópoles.